O goleiro El Shenawy, do Al Ahly, questionou o posicionamento da arbitragem na derrota do seu time para o Fluminense por 2 a 0, nesta segunda-feira (18), pelo Mundial de Clubes. Segundo o egípcio, o juiz não assinalou uma penalidade durante o confronto.
Os jogadores do Al Ahly solicitaram dois pênaltis em Kahraba durante a partida. Os egípcios acusaram Arias durante o primeiro tempo e Nino na etapa final. El Shenawy não informou qual seria a falta que resultaria na penalidade..
“Fizemos tudo, jogamos bem, foram três ou quatro chances, tivemos um pênalti que o árbitro não marcou… Fomos muito azarados na minha opinião. O outro time também teve algumas chances. No segundo tempo o jogo foi lá e cá, mas o pênalti foi uma grande mudança no jogo porque depois nós fomos apressados e não mantivemos nosso nível de concentração”, explicou.
O Al Ahly ignorou o favoritismo e eliminou o Al-Ettihad por 3 a 1 durante o Mundial de Clubes; Um dos destaques da partida foi o arqueiro egípcio, que conseguiu defender um pênalti do astro Karim Benzema. Para El Shenawy, o seu time iria conquistar a classificação sobre o Fluminense.
“Acreditávamos que iríamos para a final, mas agora vamos tentar no próximo jogo fazer o melhor. Peço desculpas para os torcedores porque eles merecem o melhor, e eu só posso dizer que tivemos um pouco de infelicidade por perder”, explicou.
Al Ahly e Fluminense no Mundial
Al Ahly e Fluminense aguardam os seus próximos adversário que serão definidos amanhã, em jogo entre Manchester City e Urawa Red. Enquanto o Tricolor do Rio de Janeiro disputará a final na próxima sexta-feira, a equipe do Egito decidirá a terceira colocação.