Se na TV aberta a Globo confirmou aumento considerável em sua audiência na temporada 2023 do Brasileirão Série A, em seu canal pago, o Sportv, não foi diferente. Segundo publicação do F5, o crescimento foi de 16% em relação à edição de 2022 do Brasileirão Série A.
Na temporada, as transmissões do Sportv atingiram 33 milhões de pessoas diferentes, conforme a reportagem. É um recorde do canal em toda sua história.
A emissora do Grupo Globo apresentou novidades que foram aprovadas em 2023 para o Brasileirão, como a faixa do ‘Super Brasileirão’, no sábado, às 21h, e o Aquecimento Sportv, um pré-jogo estendido antes dos jogos importantes das rodadas. Foram 38 horas do programa antes das partidas do Brasileirão, tendo alcançado 14,7 milhões de pessoas.
O ‘Super Brasileirão’ fez a audiência dos jogos das 21h crescer consideravalmente em audiência, em 30%, na faixa das 21h às 23h. O aumento em relação aos jogos em outros dias da competição no canal do Grupo Globo foi de 34%, segundo o F5.
Recorde em jogos de sábado pelo Brasileirão
O ápice da novidade do Sportv aos sábados, nos jogos da noite, foi o clássico entre Botafogo x Flamengo, no Nilton Santos, que chegou a 4,6 milhões de espectadores. A partida entrou na lista das cinco maiores audiências da história da TV paga.
A publicação ainda aponta que, se for somado o Premiere, os números crescem ainda mais para o Grupo Globo. Se somados os dois canais, os espectadores ultrapassam os 58 milhões impactados pelos jogos do Brasileirão em pay-per-view ou TV paga. O valor fica 20% acima do alcance dos jogos no Brasileirão Série A na temporada 2022. Vale lembrar que o Palmeiras foi o campeão nos dois últimos anos.