Globo fica “sem futebol” e define mudança importante na grade
Emissora busca meios para preencher a programação esportiva até a volta dos campeonatos
Com o fim da temporada do futebol brasileiro, emissoras que detém direitos de transmissão sofrem com a audiência fiel do público nas quartas e domingos. A Globo, por exemplo, aproveita esta lacuna temporária para incluir diversas atrações que possam atrair as pessoas. Algumas destas apresentações, inclusive, já foram definidas pela emissora.
Em coluna publicada no R7.com, desta segunda-feira (11), o jornalista Flávio Ricco conta mais detalhes dos planos da Globo para este período com a bola parada.
“Nas férias do futebol, noites de quarta-feira, a Globo já tem algumas atrações relacionadas. A principal, no dia 20, ao vivo, direto do Maracanã, a transmissão do especial “Ivete 3.0”, com Ivete Sangalo, em comemoração aos seus 30 anos de carreira. O mesmo show vai viajar pelo Brasil em 2024”, afirma Ricco.
Neste mês de dezembro, a Globo vai transmitir o Mundial de Clubes e estará lado a lado com o Fluminense na torcida pelo inédito título. A competição tem início programado terça-feira (12) com o duelo da primeira fase entre Al-Ittihad e Auckland City, às 15h (de Brasília), no Estádio King Abdullah Sports City, em Jeddah, na Arábia Saudita
O vencedor encara o Al-Ahly, do Egito, na segunda fase. Garantido na semifinal, o Fluminense vai acompanhar este confronto atentamente aguardando quem será o seu adversário. Favorito, o Manchester City pega quem vencer de León e Urawa Reds.
Assim como em 2023, a Globo não tem os direitos de transmissão de alguns estaduais espalhados pelo Brasil. O Paulistão, por exemplo, mais uma vez será exibido pela Record na TV aberta. O Carioca, por sua vez, está com a Band.
Globo “vence” rival e garante torneio internacional em 2024
De acordo com Ricco, a Globo finalizou nas últimas semanas a compra dos direitos de transmissão da Copa América. A Band era a outra emissora na parada. A princípio, somente uma grande reviravolta impedirá a empresa de oficializar o acerto.
“Só um fato inesperado de última hora poderá não permitir à Globo anunciar, nesses próximos dias e de forma oficial, a Copa América do ano que vem. Está tudo combinado para isso”, revela o jornalista.
Em novembro, Ricco publicou que as tratativas entre Globo e Brax haviam avançado e que o acerto parecia iminente. Faltava apenas definir o modelo de negócio.