PUBLICIDADE Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Mídia Esportiva Globo dispara em audiência com o Brasileirão Série A e projeta 2024

Globo dispara em audiência com o Brasileirão Série A e projeta 2024

Emissora conseguiu sua melhor audiência com a competição nacional em relação aos últimos anos de disputa

Por Matheus Camargo em 13/12/2023 09:19 - Atualizado há 1 ano

Imagem do logo da Globo, emissora do Brasileirão Série A

A Globo teve a melhor audiência em uma edição de Brasileirão Série A nesta temporada de 2023, se contados os torneios disputados desde a pandemia de Covid-19, em 2020. Segundo o F5, o desempenho foi o melhor na Grande São Paulo nos últimos quatro anos.

Conforme a média dos jogos do Campeonato Brasileiro transmitidos pela emissora, a audiência bateu os 23 pontos, chegando a 37% de participação em São Paulo. Vale destacar que cada ponto na capital equivale a 207 mil pessoas.

Globo também conseguiu boa audiência com o Brasileirão Série A no Rio de Janeiro

Com a queda de desempenho do Botafogo e com os jogos de salvação do Vasco no Campeonato Brasileiro, a emissora também teve aumento de audiência no estado carioca. A média bateu 23 pontos de audiência, chegando a 43% de participação, conforme o F5. É a maior audiência de Brasileirão Série A da Globo no Rio de Janeiro desde a temporada 2019, que teve o Flamengo como campeão da competição.

Negociação com ligas em 2024

Conforme publicação do F5, o próximo ano será de negócios para a Globo em relação ao Brasileirão Série A. Isso porque 2024 será o último de contrato da emissora com as equipes da elite nacional. Desta forma, já há negociações da empresa com as ligas que representam os clubes, que atualmente são a Liga Forte Futebol e a Libra.

A Globo teria feito uma oferta de R$ 2 bilhões, ao lado do Amazon Prime Video, para seguir com os direitos de transmissão do Brasileirão Série A com exclusividade em TV aberta, TV fechada, além do Premiere, que seria o pay-per-view.

Vale lembrar que nos últimos anos, por exemplo, com a mudança de legislação, a Globo não conseguiu acordo de TV fechada e pay-per-view com o Athletico Paranaense, que foi o único clube a rechaçar contrato, ficando apenas com TV aberta.

Exit mobile version