PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Mídia Esportiva Globo dispara em audiência com o Brasileirão Série A e projeta 2024

Globo dispara em audiência com o Brasileirão Série A e projeta 2024

Emissora conseguiu sua melhor audiência com a competição nacional em relação aos últimos anos de disputa

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.
Imagem do logo da Globo, emissora do Brasileirão Série A

Imagem do logo da Globo, emissora do Brasileirão Série A

A Globo teve a melhor audiência em uma edição de Brasileirão Série A nesta temporada de 2023, se contados os torneios disputados desde a pandemia de Covid-19, em 2020. Segundo o F5, o desempenho foi o melhor na Grande São Paulo nos últimos quatro anos.

Conforme a média dos jogos do Campeonato Brasileiro transmitidos pela emissora, a audiência bateu os 23 pontos, chegando a 37% de participação em São Paulo. Vale destacar que cada ponto na capital equivale a 207 mil pessoas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Globo também conseguiu boa audiência com o Brasileirão Série A no Rio de Janeiro

Com a queda de desempenho do Botafogo e com os jogos de salvação do Vasco no Campeonato Brasileiro, a emissora também teve aumento de audiência no estado carioca. A média bateu 23 pontos de audiência, chegando a 43% de participação, conforme o F5. É a maior audiência de Brasileirão Série A da Globo no Rio de Janeiro desde a temporada 2019, que teve o Flamengo como campeão da competição.

Negociação com ligas em 2024

Conforme publicação do F5, o próximo ano será de negócios para a Globo em relação ao Brasileirão Série A. Isso porque 2024 será o último de contrato da emissora com as equipes da elite nacional. Desta forma, já há negociações da empresa com as ligas que representam os clubes, que atualmente são a Liga Forte Futebol e a Libra.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A Globo teria feito uma oferta de R$ 2 bilhões, ao lado do Amazon Prime Video, para seguir com os direitos de transmissão do Brasileirão Série A com exclusividade em TV aberta, TV fechada, além do Premiere, que seria o pay-per-view.

Vale lembrar que nos últimos anos, por exemplo, com a mudança de legislação, a Globo não conseguiu acordo de TV fechada e pay-per-view com o Athletico Paranaense, que foi o único clube a rechaçar contrato, ficando apenas com TV aberta.

Better Collective