Galvão Bueno relembra Corinthians campeão do Mundial de 2012: “Fantástico”
Locutor compartilhou vídeo com a narração do gol que garantiu o título do torneio ao Timão há 11 anos
Locutor compartilhou vídeo com a narração do gol que garantiu o título do torneio ao Timão há 11 anos
Neste sábado (16), completam-se 11 anos da conquista do Corinthians do Mundial de Clubes de 2012. Em homenagem à data, o narrador Galvão Bueno compartilhou em sua conta no ‘X’ (antigo Twitter), a narração do gol que deu o título ao Timão no duelo contra o Chelsea, da Inglaterra.
“Dia de relembrar o bimundial do Corinthians!! Há 11 anos!!”, postou o icônico narrador brasileiro. Em 16 de dezembro de 2012, o Timão enfrentou o Chelsea na final do Mundial de Clubes de 2012, em Yokohama, no Japão.
“Quando o Bando de Loucos invadiu o Japão!! Tb foi o último título brasileiro no Mundial!! Fantástico!!”, exaltou Galvão Bueno. O locutor foi o designado pela Globo para narrar a partida. Assim, foi na voz de Galvão Bueno que muitos torcedores do Corinthians acompanharam a conquista do segundo título de Mundial de Clubes da equipe do Parque São Jorge. Confira:
Narrada por Galvão Bueno, partida termina com Corinthians campeão do Mundial de 2012
Após conquistar sua primeira Libertadores, a equipe comandada por Tite foi para o Japão como representante da Conmebol no torneio dos campeões continentais. Era a chance do Corinthians conquistar o bicampeonato mundial, já que o clube venceu a primeira vez como representante do país-sede, em 2000.
Com narração de Galvão Bueno, o Corinthians disputou uma partida tensa contra o Chelsea, campeão da Champions League 2011/12. O Timão contou com gol de Paolo Guerreiro e uma grande atuação do sistema defensivo, em especial do goleiro Cássio para ficar com o título do Mundial de 2012.
A conquista do clube do Parque São Jorge, há 11 anos, foi a última de um clube sul-americano no torneio. Desde então, os europeus dominam as taças do Mundial de Clubes, apesar de Palmeiras e Flamengo terem levado seus jogos contra Chelsea e Liverpool, respectivamente, para a prorrogação. Neste ano, o Fluminense tem a chance de quebrar a escrita e novamente traz o título para o Brasil.