Na manhã de ontem (29), o Real Madrid oficializou a ampliação do contrato de Carlo Ancelotti por mais dois anos, até 2026. Assim, os planos da CBF de contar com o técnico acabaram frustrados. Em vídeo gravado para o Canal GB no YouTube no fim da noite desta sexta (29), Galvão Bueno não poupou críticas à entidade.
O narrador lamentou repercutir a decisão de Ancelotti no dia em que a morte de Pelé completou um ano. “Imaginei que o dia fosse apenas para lembrar com saudades e mostrar coisas bonitas do nosso Edson Arantes do Nascimento. Rei Pelé, primeiro e único. Mas os dirigentes do futebol brasileiro não deixam, infelizmente”, protestou.
Galvão Bueno ironizou a atual condição de Ednaldo Rodrigues, retirado da presidência da CBF pelo TJ-RJ desde o último dia 7. “Ex-presidente ou presidente afastado, não sei nem como chamá-lo”, alfinetou.
O experiente locutor esportivo resumiu a situação da seleção brasileira. “Tá sendo profundamente desrespeitada um ano depois da última Copa do Mundo. Temos dois técnicos interinos, mas é pior do que isso. Quem cuida da seleção brasileira? A CBF. Quem escolhe o técnico? O presidente da CBF. Nesse momento, nós não temos presidente da CBF. Nós não temos técnico. Nós não temos time. É uma vergonha total e absoluta”, disparou Galvão Bueno.
Galvão Bueno cravou data de ação contra a CBF
O jornalista acredita que os cartolas atuais estão “sujando a história da seleção brasileira”. Então, lembrou os escândalos vividos pelos últimos presidentes da CBF na última década.
Além disso, Galvão Bueno informou que os representantes da Fifa e da Conmebol deverão entrar com uma ação contra a principal entidade do futebol brasileiro no próximo dia 8, pela intervenção judicial que afastou Ednaldo Rodrigues do cargo.
Por fim, Galvão pediu desculpas ao Rei do Futebol. “Que vergonha. Perdão, Pelé! Desculpe Edson. Que no dia em que se completa um ano que o Edson Arantes do Nascimento nos deixou, a gente tenha que fazer uma gravação dessa. Que coisa feia, que falta de respeito à história da maior seleção de futebol do mundo em todos os tempos”, concluiu.