Galvão Bueno antecipa Globo e revela projeto: “Eu vou falar vai”
Ex-narrador deixou as transmissões do futebol após a final da Copa do Mundo 2022
Aposentado da narração esportiva na TV desde o Mundial do Catar, em 2022, Galvão Bueno está prestes a iniciar uma nova jornada em sua rica carreira. Em entrevista ao “Podcast Denílson Show”, o profissional ‘saiu na frente’ da Globo e contou detalhes de um projeto voltado para o entretenimento.
“Estou me reinventando de novo no entretenimento da Globo aberta. Então, um ano que vem cheio, mas não é narrando futebol, não é no esporte. Ah eu vou falar (risos). É um reality multiplataforma. Globo aberta, Globoplay, Multishow, SporTV…vai ficar passando. A ideia é que o vencedor não leva grana que nem nos outros realities, mas ganha um contrato de narrador com a Globo”, inicia Galvão.
“Serão dez semanas, então isso deve ser maio e junho porque depois vem Olimpíadas. Mas antes vamos fazer uma outra coisa muito bacana, a ideia é que se chame ‘voz da emoção’, mas não está registrado ainda. Ô Globo, vocês demoraram pra registrar eu já falei (risos). É um negócio bacana, contar história de pessoas que tiveram imensas dificuldades na vida e que chegaram a um ponto de vitória”, acrescenta o locutor.
Antes de abandonar as narrações, Galvão Bueno entrou em acordo com a Globo para estar nas Olimpíadas de 2024, em Paris. A princípio, ele revela que vai comandar a cerimônia de abertura, mas certamente a sua voz estará presente em outros grandes momentos do principal evento esportivo.
“Depois eu vou dar um pulinho nas Olimpíadas. E isso já era um acerto antes de eu parar, era de participar da cerimônia de abertura, pois só eu fiz desde 1984 quando a Globo fez a primeira transmissão completa. E vai ter um programa da TV aberta que vai fechar no fim de noite em que mostra como foi o dia das competições. E eu vou fazer um comentário sobre o que eu achei de mais importante”, concluiu.
Documentário de Galvão Bueno derruba audiência da Globo
Segundo informações do site Na Telinha, a obra “Olha O Que Ele Fez”, que narra a carreira de Galvão Bueno não teve o retorno esperado ao ser exibido pela Globo na última quarta-feira (13). A publicação conta que produção obteve 15 pontos de média na Grande SP.
Apesar de ter sido homenageado no horário nobre da emissora, onde costuma ser garantia de bons índices de audiência, não atraiu interesse do público. O programa especial fez a Globo despencar de 29 para 11 pontos do ibope na Grande São Paulo.