No início da tarde deste domingo (17), o Arsenal derrotou o Brighton no Emirates Stadium por 2 a 0 e voltou a ser o líder da Premier League. O gols da vitória dos Gunners foram anotado pelo atacante brasileiro Gabriel Jesus, que parece ter feito ‘as pazes’ com as redes, e Havertz.
O triunfo diante dos Seagulls levou o Arsenal a 39 pontos, reassumindo a liderança da Premier League que estava nas mãos Liverpool. No entanto, os Reds ainda podem voltar à 1ª colocação, já que disputam clássico contra o Manchester United neste domingo. Por sua vez, o Brighton ficou nos 26 pontos e perdeu oportunidade de se aproximar da briga por uma vaga em competições europeias.
Gabriel Jesus abre caminho para a vitória do Arsenal contra o Brighton na Premier League
Os Gunners foram a campo no Emirates Stadium com a missão de vencer e jogar a pressão para cima do Liverpool pela ponta do Campeonato Inglês. Do outro lado, estavam os Seagulls que costumam fazer jogo duro para seus adversários.
Precisando vencer para seguir firma na disputa pelo título da Premier League, o Arsenal não poupou pressão à equipe visitante na primeira etapa. Com os brasileiros Gabriel Jesus e Gabriel Martinelli no ataque, os Gunners finalizaram por diversas vezes, mas não conseguiam vazar a meta dos Seagulls, defendida por Verbruggen.
Apesar de tanto martelar, o Arsenal não conseguiu abrir o placar no primeiro tempo e as equipes foram para o intervalo com o 0 a 0 persistindo. A volta para a segunda etapa parecia entregar o mesmo do primeiro tempo, com o clube londrino pressionando os visitantes.
Então, aos sete minutos do segundo tempo, enfim os torcedores do Arsenal comemoraram no estádio. Gabriel Jesus apareceu livre na segunda trave para completar bola desviada pela zaga do Brighton e colocar os Gunners à frente.
Depois do gol sofrido, os Seagulls tiveram poucas tentativas de empatar, já que o Arsenal seguia em cima para não deixar a vitória escapar. Já no final, aos 43 minutos, Nketiah puxou contra-ataque e encontrou Havertz livre pela esquerda. O atacante alemão recebeu, ajeitou e finalizou bem, garantindo a vitória que coloca o Arsenal na liderança da Premier League.