PUBLICIDADE Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Games FURIA se vinga da Apeks e conquista o Elisa Masters Espoo

FURIA se vinga da Apeks e conquista o Elisa Masters Espoo

É o 1º título internacional na "era" FalleN

Por Dust2 Brasil em 04/12/2023 10:16 - Atualizado há 1 ano

Imagem de jogadores da Fúria levantando troféu do Elisa Masters Espoo

O título da Elisa Masters Espoo é da FURIA. Na revanche contra Apeks, a equipe brasileira levou a melhor sobre a europeia na grande final por 3 a 1 e faturou a 1ª LAN internacional na temporada.

A conquista renderá a equipe brasileira o prêmio de US$ 100 mil (R$ 492 mil). Trata-se do segundo presencial conquistado no ano. O anterior foi a BGS Esports. E o triplete pode vir no BetBoom Dacha, que acontecerá de 5 a 10 de dezembro.

A grande final começou na Inferno, com a Apeks levando o pistol e também venceu o forçado. Mas no primeiro armado a defesa da FURIA encaixou e o time brasileiro passou a mandar no jogo. As equipes seguiram trocando pontos, porém com os Panteras seguindo controlando o half, o qual venceu por 8-4.

O segundo pistol também ficou com a Apeks, que fez melhores after plant que a FURIA, empatando em 8-8. Foi o bomba A que os Panteras encontrou os rounds cruciais para a vitória por 13-9.

Na Ancient, com boa exec no bomb A, FURIA levou o pistol e, aproveitando a vantagem em armamento, o time aumentou a vantagem para 3-0. Apeks saiu do zero no primeiro armado e passou a mandar no half, o qual venceu por 8-4.

A FURIA também venceu o segundo pistol e o forçado, mas assim como na metade anterior não teve força suficiente para controlar a partida. O TR da Apeks foi bem incisivo e com ele a equipe fechou a partida por 13-7.

O terceiro mapa foi Vertigo, escolha da Apeks. O time europeu começou melhor, cedendo poucas oportunidades para a FURIA conseguir entrar no bomb e botar a C4 no chão. Assim abriu 5-1. Mas o TR brasileiro cresceu na parte final do half e o time perdeu por 7-5.

Tudo mudou com a troca de lados. A FURIA venceu o segundo pistol, o que foi determinante para a retomada da partida. Vencendo grande parte dos primeiros duelos e segurando bem os bombs, a equipe brasileira foi encostando no placar até virar para 13-9.

A decisão ficou para a Mirage, que começou com a FURIA fazendo um dominante CT, mas vendo a Apeks voltar no jogo no fim do half inicia, que terminou empatado. O jogo continuou disputado, mas com a Apeks levando os primeiros rounds da metade final. Foi quando o TR da FURIA acertou que a equipe conseguiu voltar a mandar no jogo até fechar em 13-9.

Esse texto foi originalmente publicado no site Dust2 Brasil.

Exit mobile version