
Fred aposentou da carreira pelo Fluminense
O Fluminense enfrenta o Manchester City na final do Mundial de Clubes da FIFA e tem a confiança de seu ídolo histórico, Fred, pelo título inédito. Em entrevista ao site oficial da FIFA, Fred disse que o Flu foi à Arábia Saudita para ser campeão do mundo.
“Nós viemos aqui para sermos campeões, nada menos do que isso. Somos plenamente conscientes do quanto isso vai ser difícil, mas também vai ser muito difícil para o nosso adversário”, disse Fred, que seguiu.
“Nós sonhamos com o título, estamos trabalhando duro para nos prepararmos para o jogo e daremos tudo dentro de campo.”
Fred escolhe John Kennedy como sucessor
Aos 21 anos, John Kennedy marcou pelo Fluminense em todos os mata-matas da Libertadores e também na semifinal do Mundial de Clubes. Com isso, Fred garantiu que seu sucessor no clube é o jovem, que ganhou o coração dos torcedores.
“Tenho uma relação muito boa com ele. No meu primeiro treino no Fluminense, o John Kennedy estava treinando com o sub-20 ou o sub-23. Eu o vi enquanto ia passando e perguntei para o fisioterapeuta: ‘Quem é aquele garoto loiro?’”, lembra o ídoldo do Fluminense, que cravou: “Dava para ver que ele era muito talentoso.”
A confiança e o talento de John Kennedy é o que leva Fred a entender que é o atacante o seu sucessor como ídolo do Fluminense.
“Dois anos depois, subiu para o time principal. Sempre teve muita confiança em si mesmo, uma personalidade forte. Ele tinha aquela fome de gol e muita habilidade técnica. Quando foi emprestado, depois voltou e estava passando por problemas fora de campo, eu conversava muito com ele”, revelou o ex-jogador.
“Lembro de uma vez, quando estava chegando ao fim da minha carreira e sabia do peso da camisa 9, em que disse para ele: ‘Você vai ser o meu sucessor’. Depois da final da Libertadores, eu o abracei, agradeci a ele e nós comemoramos juntos.”