Sem sombra de dúvidas, para quem estava ansioso e esperava assistir a um confronto divertido entre Manchester City e Fluminense, a ausência de Haaland entre os relacionados é uma grande decepção (com exceção dos torcedores do time carioca, obviamente).
O atacante norueguês passa por um momento físico complicado e sofreu uma lesão nas últimas semanas. Ainda existia a esperança de que ele pudesse atuar ao menos na final do Mundial de Clubes, porém, ele não conseguiu se recuperar a tempo e foi cortado pela comissão técnica dos citizens.
Enquanto o Manchester City se prepara para enfrentar o Fluminense na decisão da próxima sexta-feira, o atacante Erling Haaland retornou aos treinamentos nas últimas horas, se preparando para a sequência da temporada, onde os citizens terão uma sequência complicada na Premier League.
Guardiola descartou saída do Manchester City
O grande “cérebro” por trás do sucesso recente do Manchester City, o treinador Pep Guardiola, falou nesta semana sobre sua situação contratual no clube e garantiu que irá continuar na equipe ao menos até o final do contrato, brincando ainda com a possibilidade de ser demitido pelos citizens:
“Estou muito feliz por estar aqui com o Man City. Muito, muito feliz. Ainda tenho mais um ano de contrato. Espero que não me demitam e eu possa ficar aqui, o tempo ainda neste clube!”, falou o técnico do Manchester City.
A parceria Guardiola e Haaland não poderia ter dado mais certo e logo no primeiro ano em que os dois estiveram juntos, a equipe acabou conquistando a tríplice coroa (Champions League, Premier League e Copa da Inglaterra), um feito poucas vezes antes alcançado na Inglaterra.