Rafael Nadal é, sem dúvidas, um dos maiores nomes na história do tênis. O espanhol está ausente das quadras há quase um ano e anunciou nesta sexta-feira (01) que voltará a competir no início de janeiro de 2024. A competição escolhida para sua volta é o ATP 250 de Brisbane, um dos torneios de preparação pra o Aberto da Austrália, primeiro Grand Slam da temporada.
Rafael Nadal de volta
Em comunicado através das suas redes sociais, o tenista Rafael Nadal escreveu: “Depois de um ano fora das competições, chegou o momento de voltar. Será em Brisbane e será na primeira semana de janeiro. Acho que mereço terminar assim”. Aos 37 anos, o espanhol acumulou algumas lesões nos últimos anos que o deixaram longe do circuito.
O ex-número 1 do mundo não entra nas quadras oficialmente desde sua derrota na segunda rodada do Aberto da Austrália em janeiro de 2023. Desde então, passou por duas cirurgias e em setembro de 2023 informou que o ano de 2024 seria o último da sua carreira.
Atualmente na posição 663 do ranking, o espanhol busca voltar ao mais alto nível na sua participação em torneio, e, quem sabe, competir por um novo Grand Slam. Com 22 títulos de grande porte, o espanhol está apenas a dois atrás do atual número 1, o sérvio Novak Djokovic e buscará uma temporada de alta performance.
Porém, na procura de novos títulos de grande porte, é possível que a campanha de Rafael Nadal seja mais focada na conquista do Roland Garros. O Aberto da França é um dos seus títulos favoritos após 14 conquistas. Ele é conhecido como um dos reis do saibro. No entanto, resta a dúvida sobre qual será o estado do jogador após as lesões sérias.