Fluminense x Manchester City: o que acontece se a final do Mundial terminar empatada?
Duelo mais esperado dos últimos meses está marcado para a tarde desta sexta-feira
Fluminense x Manchester City fazem na tarde desta sexta-feira (22), às 15h (horário de Brasília), no King Abdullah Stadium, em Jidá, na Arábia Saudita, a tão esperada final do Mundial de Clubes da FIFA. Estarão em lados opostos dois times que valorizam o jogo bem disputado e que têm como filosofia a ofensividade.
Mesmo desfalcado de Haaland, De Bruyne e Doku, o badalado Manchester City é apontado como favorito a conseguir o seu primeiro título mundial, porém, o Fluminense também tem como sonho a conquista inédita e promete muita doação em campo para atingir o objetivo.
O que acontecerá se Manchester City x Fluminense terminar empatado no tempo normal?
Qualquer igualdade nos 90 minutos no duelo entre Fluminense x Manchester City forçará a prorrogação, com dois tempos de 15 minutos cada. Persistindo o empate, o campeão será definido na disputa por pênaltis. Assim, Ederson e Fábio, dois grandes goleiros, podem ser grandes protagonistas.
No atual formato do Mundial de Clubes disputado desde 2005, em apenas três edições o campeão foi definido na prorrogação: Barcelona em 2009 após vitória sobre o Estudiantes-ARG (2 a 1), Real Madrid em 2016 após vitória contra o Kashima Antlers (4 a 2) e mais recentemente o Chelsea em 2021 após triunfo por 2 a 1 sobre o Palmeiras.
Uma curiosidade: jamais o campeão do Mundial desde 2005 foi definido após disputa por pênaltis. Será que o tabu vai ser derrubado em 2023?
Informações sobre o duelo
No Fluminense, o técnico Fernando Diniz deve repetir o mesmo time usado na vitória sobre o Al-Ahly (2 a 0) na estreia do Mundial, apostando no meio-campo com André, Martinelli, Arias e PH Ganso.
No Manchester City, o técnico Pep Guardiola não deve efetuar mudanças em relação à vitória sobre o Urawa Reds (3 a 0) na estreia.
Ficha técnica do jogo
Data e horário: 22/12/2023, às 15h
Local: King Abdullah
Árbitro: Szymon Marciniak (POL)
Onde assistir: Globo, Cazé TV e Fifa+
Fluminense: Fábio, Samuel Xavier, Nino, Felipe Melo e Marcelo; André, Martinelli, Ganso e Arias; Keno e Germán Cano. Técnico: Fernando Diniz
Manchester City: Ederson; Walker, Akanji e Aké; Stones, Rodri, Bernardo Silva, Matheus Nunes, Kovacic e Grealish; Foden. Técnico: Pep Guardiola