O Fluminense debuta no Mundial de Clubes nesta segunda-feira (18), às 15h (de Brasília), encarando o Al-Ahly, do Egito, na semifinal. Em busca do título inédito e fim da “seca” entre brasileiros na competição, o time carioca enfrentará um concorrente “cascudo” e que está acostumado a participar do torneio, mas que também nunca avançou à uma grande decisão.
Para o confronto, o técnico Fernando Diniz não deve promover novidades, afinal, tem praticamente todos os jogadores à disposição. Diante disso, ele deve repetir o time que iniciou o confronto da finalíssima da Copa Libertadores frente ao Boca Juniors.
Nos bastidores, havia uma preocupação em torno de Samuel Xavier, que sofreu uma lesão no joelho, no duelo contra o São Paulo, ainda pelo Brasileirão, no final de dezembro. O lateral-direito, no entanto, já se recuperou e tem totais condições de iniciar a partida como titular.
A provável escalação do Fluminense aparece com: Fábio; Samuel Xavier, Nino, Felipe Melo e Marcelo; André, Martinelli e Ganso; Arias, Keno e Cano.
Avançando de fase, o Fluminense aguardará o vencedor do embate entre Urawa Reds e Manchester City, que acontece nesta terça-feira (19), às 15h (de Brasília). A disputa pelo terceiro lugar e a grande final ocorrem na sexta-feira (22).
Ficha de jogo: Fluminense x Al-Ahly
Data e horário: segunda-feira, 17 de dezembro de 2023, às 15h (de Brasília)
Local: King Abbdullah, em Jidá (SAU)
Transmissão: TV Globo, CazéTV, Globoplay e FIFA+
Arbitragem: Szymon Marciniak (POL)
Assistentes: Tomasz Listkiewicz, Adam Kupsik e Tori Penso (EUA)
VAR: Tomasz Kwiatkowski (POL)
Provável escalação Fluminense: Fábio; Samuel Xavier, Nino, Felipe Melo e Marcelo; André, Martinelli e Ganso; Arias, Keno e Cano. (Técnico: Fernando Diniz)
Provável escalação do Al-Ahly: El Shanawy; M. Hany, El Hanafi, Abdelmonem e Maâloul; Attia, Ashour e Koka; Tau, El Shahat e Kahraba. (Técnico: Marcel Koller)