PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Fluminense: Julio Gomes comete gafe e associa comemoração de John Kennedy a tráfico de drogas; assista

Fluminense: Julio Gomes comete gafe e associa comemoração de John Kennedy a tráfico de drogas; assista

Jornalista do UOL fez polêmica declaração sobre atacante tricolor em podcast, mas depois publicou pedido de desculpas

Marco Maciel
Marco Maciel é jornalista que atua cobrindo futebol brasileiro, com ênfase para o futebol gaúcho com Internacional e Grêmio e para a mídia esportiva. Graduado em jornalismo pela pela PUC-RS, em 2007, está no Torcedores.com desde 2022; passou pela redação e assessoria de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade); edita o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004; e escreveu para o portal de automobilismo Nas Pistas em 2023 e 2024.
Julio Gomes comenta sobre John Kennedy

Julio Gomes comenta sobre John Kennedy

Na manhã desta terça-feira (19), o podcast UOL News Esporte no canal do UOL no YouTube repercutiu a vitória do Fluminense por 2 a 0 sobre o Al-Ahly ontem (18), pela semifinal do Mundial de Clubes da Fifa. John Kennedy marcou o segundo gol da partida. Então, um comentário de Julio Gomes chamou a atenção dos internautas de forma negativa.

“Tem uma coisa que a gente pode julgar. Quando ele comemora gol fazendo alusão a um traficante carioca. Isso a gente pode falar”, declarou o jornalista, imitando o gesto de John Kennedy colocando as mãos próximas das orelhas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Errei”, reconheceu Julio Gomes sobre jogador do Fluminense

Diante das muitas críticas que recebeu nas redes sociais, Julio Gomes publicou em sua coluna no UOL um pedido de desculpas ao camisa 9 do Fluminense.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Eu não tenho como comprovar nada disso, é apenas uma especulação que chegou até mim e, portanto, tecnicamente, trata-se de uma opinião vazia ou até mesmo fake news. Errei. Se tem uma coisa que não combina comigo é espalhar boato. O que eu falei no ar não é uma informação, é uma especulação”, escreveu Julio Gomes.

O comentarista insinuou que John Kennedy fez referência à “Tropa do Urso”. O gesto seria típico do traficante Doca, também conhecido como Urso da Penha, um dos líderes do Comando Vermelho no Rio de Janeiro. Julio Gomes admitiu ter se envergonhado ao fazer a comparação.

“Peço desculpas ao jornalismo, ao UOL Esporte, aos torcedores do Fluminense, fãs do John Kennedy e, especialmente, ao próprio John Kennedy”, concluiu.

PUBLICIDADE
Better Collective