Home Futebol Fluminense derrota o Al Ahly e vai à final do Mundial de Clubes

Fluminense derrota o Al Ahly e vai à final do Mundial de Clubes

Com gols de Arias e John Kennedy, Tricolor derrota time egípcio e aguarda Manchester City

Eder Bahúte
Eder Bahúte integra o time do Torcedores.com desde 2016. Na cobertura esportiva, atua como redator e tem como foco principal o futebol brasileiro, internacional e mídia esportiva. Diplomado pela Universidade Paulista, o profissional acumula experiência em radiojornalismo e mídia impressa, além de participação em eventos da Copa do Mundo e Paulistão.
Imagem do Fluminense

Imagem do Fluminense

O Fluminense vai disputar a final do Mundial de Clubes Fifa. Na semifinal contra o Al Ahly, o Tricolor das Laranjeiras venceu por 1 a 0 com gol marcado por Arias. Agora, os cariocas ficam no aguardo do Manchester City, que tende a conquistar também sua vaga para a grande decisão.

Elétrico. Assim foram os primeiros 45′ minutos para Fluminense e Al Ahly na semifinal do Mundial de Clubes. Em campo, brasileiros e egípcios fizeram um jogo bastante movimentado como oportunidades de gols para ambos os lados. Em minoria nas arquibancadas, o Tricolor das Laranjeiras não se intimidou e levou perigo ao campeão africano carimbando a trave por duas vezes com Arias.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Na velocidade do contra-ataque, o Al Ahly também assustava e em uma destas escapadas por pouco nã abriu placar com Kahraba. Depois de um bate e rebate dentro da área, a bola sobrou live, de frente para o goleiro Fábio. No reflexo, o arqueiro defendeu a cabeçada. No rebote, Percy Tau testa para fora.

Guardiola diz estar 'honrado' de participar do Mundial de Clubes Manchester City Loading official content
Guardiola diz estar 'honrado' de participar do Mundial de Clubes
Pep Guardiola, técnico do Manchester City, comemorou a oportunidade de jogar o Mundial de Clubes da FIFA
0 seconds of 1 minute, 6 secondsVolume 0%
Press shift question mark to access a list of keyboard shortcuts
00:00
01:06
01:06
 
Continue assistindo
Assista ao próximo vídeo Manchester City celebra classificação para semifinais da FA Cup Guardiola comenta adaptação de Vitor Reis e Khusanov Guardiola comenta mudança de nome do Etihad Stadium Haaland e Marmoush afiam pontaria em treino do Manchester City Fernandinho relembra dupla com Yaya Touré no Manchester City Rodri retorna aos treinos individuais no Manchester City Guardiola: 'A realidade é que queremos ficar entre os quatro primeiros' Haaland e De Bruyne caem na gargalhada durante treino do City Echeverri conhece Etihad Stadium e elenco do Man City Guardiola elogia foco de Vitor Reis no Manchester City Echeverri exalta Guardiola ao chegar no Manchester City; veja entrevista Guardiola elogia impacto dos reforços no elenco do City Guardiola divulga novidades sobre lesão de Haaland Manchester City faz último treino antes de duelo contra o Real Madrid Guardiola revela quanto tempo Akanji ficará afastado por lesão Nico González treina com elenco do Manchester City Manchester City e Guardiola têm bom retrospecto contra o Real Madrid City surpreende Marmoush no aniversário Guardiola elogia quarteto do Real Madrid: 'Excepcionais' Veja mais vídeos sobre Manchester City no OneFootball

Aos 22′, após cobrança ensaiada de escanteio, Ganso rolou a bola e Arias bateu de primeira e viu ela explodir na trave esquerda de El Shenawy, arrancando suspiro dos tricolores presentes noKing Abdullah, em Jeddah, na Arábia Saudita. Minutos antes, o meia colombiano já havia apresentado seu cartão de visitas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Fluminense aguarda Manchester City na decisão do Mundial

Na volta do intervalo, a partida seguia muito vertical dos dois lados. A primeira chance do Fluminense veio com Cano. O argentino recebeu lançamento pela direita e bateu forte, cruzado. A bola tirou tinta da trave. Logo em seguinda, novo um contra-ataque perigoso do Al Ahly. Ateya rouba a bola faz ligação rápida com El Shahat, mas a finalização saiu fraca.

Aos 21′ minutos, Ganso lança Marcelo na esquerda. O lateral dá uma caneta em Percy Tau e é derrubado dentro da área. O árbitro rapidamente apontou para a marca da cal. Na cobrança de pênalti, Arias bateu forte no cantinho direito.

A estrela de John Kennedy mais uma vez brilhou. Acionado no fim, o atacante recebeu assistência de Martinelli e bate colocado no cantinho para dar números finais a partida.

PUBLICIDADE

Ficha técnica: Fluminense x Al Ahly

PUBLICIDADE

Semifinal – Mundial de Clubes

Local: Cidade dos Esportes Rei Abdullah, em Jeddah-ARA
Data: 18 de dezembro de 2023, segunda-feira
Hora: 15h (de Brasília)
Árbitro: Szymon Marciniak. (POL)
Assistentes: Tomasz Listkiewicz (POL) e Adam Kupsik (POL)
VAR: Tomasz Kwiatkowski (POL)

FLUMINENSE: Fábio, Samuel Xavier, Nino, Felipe Melo e Marcelo; André, Martinelli, Ganso e Arias; Keno e Germán Cano

Técnico: Fernando Diniz

PUBLICIDADE

AH AHLY: El Shenawy; Hany, Abdelmonem, Yasser Ibrahim e Maâloul; Ashour, Ateya, Kouka e Percy Tau; Kahraba e El Shahat

Técnico: Marcel Koller

Better Collective