Perdendo o status de titular absoluto no Flamengo, Everton Ribeiro vive uma situação indefinida. Ainda que o cenário seja propício para uma renovação, Flavio Prado acredita que o camisa 7, em breve, vai se despedir do Rubro-Negro. Isso porque a diretoria contratou De La Cruz e, em teoria, o uruguaio chega para ocupar uma das vagas na equipe de Tite.
Além de projetar o desligamento de Everton Ribeiro, Flavio Prado apontou que Arrascaeta e De La Cruz devem jogar juntos. Como o meia do River Plate é um atleta polivalente, o setor de meio-campo pode ser completado com a presença de Pulgar e Gerson.
“Eu acho que o Everton Ribeiro vai sair. Minha impressão é que ele vai entrar no mercado e ser útil em outros lugares. Esse ano foi muito pouco aproveitado e não fez um ano bom. É um jogador com uma passagem muito boa no Flamengo, mas vem caindo.”, disse Flavio Prado, em discurso no programa Canelada.
“De La Cruz e Arrascaeta devem jogar juntos, dá para jogar com tranquilidade. O De La Cruz é um cara mais de chegada e definição, o De La Cruz faz um trabalho mais geral. Dá para os dois jogarem tranquilamente juntos.”, completou.
Mauro Cezar deixa aviso sobre Everton Ribeiro no Flamengo
Mesmo com o acerto envolvendo De La Cruz, a diretoria rubro-negra possui interesse em renovar com Everton Ribeiro. Porém, o jogador deseja um vínculo de dois anos, algo que fez Mauro Cezar questionar se o custo-benefício da permanência, de fato, possui vantagem para o Flamengo.
“Tem uma proposta de renovação por um ano e ele quer dois (anos). Ele é um jogador caro, conquistou por merecimento, foi renovando e jogando bem… mas ele não é um jogador que firmou esse contrato antes. A proposta é para ganhar mais ou menos o que ele já ganha. A relação custo-benefício começa a ficar complicada. Com a chegada do De La Cruz vai ser mais reserva ainda. Vai aumentar a concorrência no setor que ele joga.”, afirmou.