Home Futebol Flavio Prado projeta saída de jogador multicampeão do Flamengo: “Vem caindo”

Flavio Prado projeta saída de jogador multicampeão do Flamengo: “Vem caindo”

Jornalista destacou que chegada de Nicolás De La Cruz deve implicar em desligamento no clube

Bruno Romão
Bruno Romão atua, como redator do Torcedores.com, na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.
Flavio Prado falou na Jovem Pan sobre o Flamengo.

Flavio Prado falou na Jovem Pan sobre o Flamengo.

Perdendo o status de titular absoluto no Flamengo, Everton Ribeiro vive uma situação indefinida. Ainda que o cenário seja propício para uma renovação, Flavio Prado acredita que o camisa 7, em breve, vai se despedir do Rubro-Negro. Isso porque a diretoria contratou De La Cruz e, em teoria, o uruguaio chega para ocupar uma das vagas na equipe de Tite.

Além de projetar o desligamento de Everton Ribeiro, Flavio Prado apontou que Arrascaeta e De La Cruz devem jogar juntos. Como o meia do River Plate é um atleta polivalente, o setor de meio-campo pode ser completado com a presença de Pulgar e Gerson.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Eu acho que o Everton Ribeiro vai sair. Minha impressão é que ele vai entrar no mercado e ser útil em outros lugares. Esse ano foi muito pouco aproveitado e não fez um ano bom. É um jogador com uma passagem muito boa no Flamengo, mas vem caindo.”, disse Flavio Prado, em discurso no programa Canelada.

“De La Cruz e Arrascaeta devem jogar juntos, dá para jogar com tranquilidade. O De La Cruz é um cara mais de chegada e definição, o De La Cruz faz um trabalho mais geral. Dá para os dois jogarem tranquilamente juntos.”, completou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mauro Cezar deixa aviso sobre Everton Ribeiro no Flamengo

Mesmo com o acerto envolvendo De La Cruz, a diretoria rubro-negra possui interesse em renovar com Everton Ribeiro. Porém, o jogador deseja um vínculo de dois anos, algo que fez Mauro Cezar questionar se o custo-benefício da permanência, de fato, possui vantagem para o Flamengo.

“Tem uma proposta de renovação por um ano e ele quer dois (anos). Ele é um jogador caro, conquistou por merecimento, foi renovando e jogando bem… mas ele não é um jogador que firmou esse contrato antes. A proposta é para ganhar mais ou menos o que ele já ganha. A relação custo-benefício começa a ficar complicada. Com a chegada do De La Cruz vai ser mais reserva ainda. Vai aumentar a concorrência no setor que ele joga.”, afirmou.

Better Collective