O técnico Abel Ferreira é sem dúvida um dos maiores treinadores da história do Palmeiras. Na última quarta (06), o português venceu mais um Campeonato Brasileiro, o segundo seguido, repetindo o que fez na Libertadores e no Paulistão, onde também conquistou o bicampeonato seguido.
Agora, Abel chegou ao seu 9º título pelo Verdão, em pouco mais de três anos. Ele venceu praticamente tudo que disputou pelo clube.
Mas, a “Era Abel Ferreira” pode estar chegando ao final. Isso porque o treinador tem uma proposta do Al Sadd, do Catar, para ser o técnico mais bem pago do mundo.
Com isso, Abel Ferreira deixou o futuro em aberto e disse que irá pensar se fica para o ano que vem, mas já admitiu publicamente estar cansado do futebol brasileiro.
Flavio Prado fala sobre entrevista que fez com Abel Ferreira
No “Bate-Pronto”, da Jovem Pan, o jornalista Flavio Prado repercutiu uma entrevista que ele mesmo fez com o técnico do Palmeiras.
Primeiro, Flavio Prado contextualiza e relembra a resposta dada por Abel sobre este tema.
“Estive com o Abel Ferreira ontem (7), onde ele me deu uma longa entrevista. Obviamente eu perguntei sobre isso. O que eu vou falar aqui é o que ele me falou, literalmente. Ele me falou: ‘eu sou muito mais treinador do que pai de família. E isso é ruim, porque estou devendo para a minha família. Eu preciso dar um tempo com a minha família'”.
“Depois, perguntei como era a rotina dele, se ele conhecia a cidade de São Paulo. Ele deu risada e falou que mora aqui há três anos e não conhece nada”, disse o jornalista.
Impressão de despedida
Em seguida, Flavio Prado falou que, após essa entrevista, ficou com a impressão de que ele vai deixar o Palmeiras ainda este ano.
“Eu acho que ele sai. Ele deu várias entrevistas, mas a que ele deu para mim, é uma entrevista muito de quem está indo embora. Ele está muito desgastado. Ele não disse para mim que vai sair, mas tive essa impressão.”
“E ele me passou claramente que não é dinheiro, é família. E lá no Catar tem muito mais vida, mais conforto para ficar com a família. Então, não adianta o Palmeiras cobrir a oferta financeira do Catar. Eu não sei o que o Palmeiras poderia fazer para segurar ele”, completou Flavio Prado.
Veja o que ele disse na íntegra: