Palmeiras, Flamengo e Atlético Mineiro abriram a temporada 2023 como principais times do futebol brasileiro. Além de um poder aquisitivo considerável, possuem elencos capazes de brigar por todas as competições. No fim, prevaleceu a equipe comandada por Abel Ferreira, que terminou o ano com uma arrancada histórica resultado na conquista do Brasileirão. Na Rádio Jovem Pan, Flávio Prado prevê um cenário bastante parecido para os próximos doze meses.
“O elenco do Palmeiras é ótimo, a base é ótima. Uma das maneiras do equilíbrio é não gastar mais do que precisa. Uma reposição ou outra de peças, oportunidade de mercado, fora isso o Palmeiras tem um elenco ótimo. O Flamengo meteu um caminhão de dinheiro no De La Cruz, mas foi um vexame o ano do Flamengo. Teve necessidade pois o ano foi de fracasso”, aponta o jornalista.
“Por outro lado, o Palmeiras vai fazendo isso gradativamente. Ele vai trocando seus jogadores com o tempo, não fica refém de um grupo de jogadores. O Palmeiras vai brigar por tudo de novo. Sem dúvidas vai brigar outra vez”, bancou Flávio Prado.
Além da permanência de Abel Ferreira, a diretoria do Palmeiras se comprometeu a não mexer em sua espinha dorsal. Desta forma, somente uma proposta fora da curva fará o clube negociar algum atleta do time titular.
Mais do que isso, o Verdão vai ao mercado e tem dois reforços já confirmados: o volante Aníbal Moreno e o atacante Bruno Rodrigues. Em vias de ser anunciado, Caio Paulista é mais um que deve vestir a camisa do clube paulista.
Abel Ferreira dá aval e Palmeiras encaminha reforço de rival
O Palmeiras está perto de efetuar a contratação de Caio Paulista. Destaque do São Paulo em 2023, o lateral-esquerdo, mas que é atacante de origem está de saída do Tricolor após não entrar em acordo pela renovação contratual.
Segundo Venê Casagrande, o Palmeiras pagará o valor equivalente a R$ 20 milhões de reais à vista ao Fluminense.