Depois de fechar a contratação do meia-atacante De La Cruz, o Flamengo segue atento e se movimentando no mercado da bola. O alvo mais direto e próximo é o zagueiro Léo Ortiz, destaque com a equipe do Red Bull Bragantino em 2023. De acordo com informações do UOL Esporte, o clube rubro-negro encontrou uma “alternativa” para convencer o Massa Bruta e fechar o negócio: a inclusão de Matheuzinho nas tratativas.
Em um primeiro momento, o Flamengo sinalizou uma proposta de 5 milhões de euros (cerca de R$ 27 milhões na cotação atual) pelo defensor, mas o time paulista declinou da oferta e pediu mais. Diante disso, a passou a ser cogitada a possibilidade incluir o jogador de 23 anos na negociação, o que consequentemente, aumentará as cifras pagas por Léo Ortiz.
Nos bastidores, o defensor do Red Bull Bragantino reforçou o desejo de se transferir ao Flamengo, e esse ponto aparece como fundamental para o avanço nas conversas. Peça de importância no elenco do Massa Bruta, Léo Ortiz está no clube há cinco temporadas e também foi cotado na equipe do Galatasaray, da Turquia.
Para o setor de defesa, o Flamengo não terá Rodrigo Caio em 2024. O experiente defensor não teve o contrato renovado. Embora tenha sido vitorioso no clube da Gávea, o defensor amargou diversos problemas com lesões, que impactaram uma regularidade maior. No setor, o rubro-negro conta com Fabrício Bruno, David Luiz, Léo Pereira e Pablo.
⚠️ Flamengo tenta envolver Matheuzinho na negociação com o Red Bull Bragantino por Léo Ortiz.
Inicialmente, o Rubro-Negro ofereceu 5 milhões de euros (R$ 27 milhões), mas o Massa Bruta pediu mais dinheiro.
Agora, a diretoria do clube carioca estuda a ideia de envolver o… pic.twitter.com/HqtPSoWPRN
— Planeta do Futebol 🌎 (@futebol_info) December 27, 2023
Matheuzinho perdeu espaço no Flamengo
Depois de duas temporadas de destaque (2021 e 2022) com alto aproveitamento, o jovem revelado nas categorias de base do rubro-negro carioca não ostentou bons números em 2023, perdendo o status de titular com a chegada de Varela. Com a chegada de Tite, o lateral passou a receber mais oportunidades entre os 11 iniciais. Mesmo assim, foram apenas 26 jogos realizados, e quatro assistências computadas.
O volume de partidas é bem inferior no comparativo com 2022, onde fez 47 jogos, e ainda mais no balanço com 2021, quando esteve presente em 58 compromissos da equipe no ano, e ajudou na conquista do Brasileirão daquela temporada.