Home Futebol Flamengo tenta envolver jogador em negociação com Léo Ortiz do Bragantino

Flamengo tenta envolver jogador em negociação com Léo Ortiz do Bragantino

Fla deve intensificar as conversas após encontrar solução para convencer time paulista a topar a negociação

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.
Divulgação - Ari Ferreira - Red Bull Bragantino

Divulgação - Ari Ferreira - Red Bull Bragantino

Depois de fechar a contratação do meia-atacante De La Cruz, o Flamengo segue atento e se movimentando no mercado da bola. O alvo mais direto e próximo é o zagueiro Léo Ortiz, destaque com a equipe do Red Bull Bragantino em 2023. De acordo com informações do UOL Esporte, o clube rubro-negro encontrou uma “alternativa” para convencer o Massa Bruta e fechar o negócio: a inclusão de Matheuzinho nas tratativas.

Em um primeiro momento, o Flamengo sinalizou uma proposta de 5 milhões de euros (cerca de R$ 27 milhões na cotação atual) pelo defensor, mas o time paulista declinou da oferta e pediu mais. Diante disso, a passou a ser cogitada a possibilidade incluir o jogador de 23 anos na negociação, o que consequentemente, aumentará as cifras pagas por Léo Ortiz.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Nos bastidores, o defensor do Red Bull Bragantino reforçou o desejo de se transferir ao Flamengo, e esse ponto aparece como fundamental para o avanço nas conversas. Peça de importância no elenco do Massa Bruta, Léo Ortiz está no clube há cinco temporadas e também foi cotado na equipe do Galatasaray, da Turquia.

Para o setor de defesa, o Flamengo não terá Rodrigo Caio em 2024. O experiente defensor não teve o contrato renovado. Embora tenha sido vitorioso no clube da Gávea, o defensor amargou diversos problemas com lesões, que impactaram uma regularidade maior. No setor, o rubro-negro conta com Fabrício Bruno, David Luiz, Léo Pereira e Pablo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Matheuzinho perdeu espaço no Flamengo

Depois de duas temporadas de destaque (2021 e 2022) com alto aproveitamento, o jovem revelado nas categorias de base do rubro-negro carioca não ostentou bons números em 2023, perdendo o status de titular com a chegada de Varela. Com a chegada de Tite, o lateral passou a receber mais oportunidades entre os 11 iniciais. Mesmo assim, foram apenas 26 jogos realizados, e quatro assistências computadas.

O volume de partidas é bem inferior no comparativo com 2022, onde fez 47 jogos, e ainda mais no balanço com 2021, quando esteve presente em 58 compromissos da equipe no ano, e ajudou na conquista do Brasileirão daquela temporada.

Better Collective