PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Flamengo recua por Viña e define plano B para a lateral

Flamengo recua por Viña e define plano B para a lateral

Roma pede alto e rubro-negro discute outra nome para a posição; clube sinaliza oferta milionária

Eder Bahúte
Eder Bahúte integra o time do Torcedores.com desde 2016. Na cobertura esportiva, atua como redator e tem como foco principal o futebol brasileiro, internacional e mídia esportiva. Diplomado pela Universidade Paulista, o profissional acumula experiência em radiojornalismo e mídia impressa, além de participação em eventos da Copa do Mundo e Paulistão.
Imagem de Matías Viña

Imagem de Matías Viña

O Flamengo segue decidido em concretizar a contratação de Léo Ortiz. Com saídas na defesa, o clube entende ser necessário buscar reposições. Na lateral-esquerda, porém, tem tido um pouco mais de dificuldade em um substituto para Filipe Luís. A princípio, Matías Viña seria o escolhido, mas entraves nas converas com a Roma fizeram o rubro-negro mirar mais um atleta do Red Bull Bragantino: Juninho Capixaba.

Segundo informações do ge.com, o rubro-negro sinaliza com uma proposta na casa dos R$ 60 milhões – em torno de 11 a 12 milhões de euros pela dupla do Massa Bruta. É possível também que Matheuzinho seja incluso nesta opçeração, isso porque o clube paulista busca um jogador para o setor.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Ainda há possibilidade de outro jogador do Rubro-Negro aparecer na transação: o atacante André, de 21 anos, também agrada ao Redl Bull. Ele está emprestado ao Estrela Amadora, de Portugal”, aponta a publicação.

A princípio, Matheuzinho não se mostrou disponível em trocar o Flamengo pelo Red Bull Bragantino, o que tem deixado as negociações travadas. O desejo do jogador é de se transferir para uma equipe da Europa. Há algumas semanas os cariocas negociam a contratação de Léo Ortiz. Depois de uma primeira proposta recusada na casa dos 5 milhões de euros, o rubro-negro “esticou a corda” e chegou aos 6 milhões de euros.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Nos bastidores, Ortiz já declarou aos dirigentes do Bragantino a vontade de vestir a camisa rubro-negra na próxima temporada. Juninho Capixaba, por sua vez, não estava na mira, mas passou a ser alternativa pelas dificuldades em bater o martelo por Viña. A Roma não facilita a venda e pede 10 milhões de euros para a liberação.

A quantia foi considera alta pelo Flamengo, que deu uma recuada no negócio. Os italianos acreditam também que possa chegar uma oferta do Velho Continente que seja mais vantajosa do ponto de vista financeiro. O lateral manifestou o desejo de seguir os passos de De La Cruz.

Flamengo perde queda de braço no mercado da bola

Nas últimas semanas, Flamengo e Atlético Mineiro travaram uma disputa ferrenha pela contratação de Gustavo Scarpa. A princípio, as propostas se assemelhavam, mas o Nottingham Forest acabou dizendo ‘sim’ para a investida do Galo e fechou a transferência por cerca de R$ 27 milhões de reais. O jogador já está em Belo Horizonte onde participará da pré-temporada com seus novos companheiros.

PUBLICIDADE

Sem Scarpa, o Flamengo volta ao mercado em busca de outras possibilidades. Ao mesmo tempo que se mostra pouco animado com a renovação de Everton Ribeiro, a diretoria chegou ao nome de Evander, de 25 anos, ex-Vasco e atualmente no Portland Timbers, dos Estados Unidos. De acordo com o ge.com, houve uma sondagem por parte dos cariocas.

PUBLICIDADE
Better Collective