O ano sofrido do flamenguista pode ser amenizado com um Natal recheado de presentes. Depois de acertar a contratação de De La Cruz, o Flamengo iniciou os contatos para repatriar o meia Gustavo Scarpa, do Nottingham Forest, da Inglaterra, e emprestado ao Olympiacos, da Grécia.
Flamengo se acerta por De La Cruz e prepara presente de Natal
O Torcedores.com, em parceria com o canal Luiz Antônio RN, apurou que o Flamengo recebeu uma sinalização positiva após fazer os primeiros contatos por Gustavo Scarpa. O atleta e seu estafe se mostraram abertos para retornarem ao Brasil e, internamente, o Rubro-Negro demonstra otimismo na negociação.
O Flamengo recebeu uma sinalização positiva após os primeiros contatos por Gustavo Scarpa. Internamente há um otimismo pela contratação, que é vista como importante para suprir os desfalques que o time terá em 2024.
— Matheus Leal (@matheusleal1) December 17, 2023
(Cc: @LuizARubroNegro, @castanha_bruno, @robinhornfla) pic.twitter.com/rmFaUTVkXD
Apesar da contratação de De La Cruz, o Flamengo vê Gustavo Scarpa como peça importante para se ter no elenco em 2024. O clube se mostra preocupado com as datas FIFA e, principalmente, com a Copa América, que não fará o calendário brasileiro ser paralisado. Tendo as últimas convocações como referência, o técnico Tite ficaria desfalcado de Arrascaeta, De La Cruz, Pulgar e, possivelmente, Gerson.
Concorrência forte por Scarpa
Repatriar Gustavo Scarpa é um desejo não só do Flamengo. O meia está na mira de outras equipes da Série A do Brasileirão. Recentemente, o Atlético-MG fez uma primeira investida pelo atleta na casa de 4,5 milhões de euros, segundo o UOL Esporte. Entretanto, o brasileiro não demonstrou interesse. Outras equipes como o Internacional também sondaram as condições do jogador.
Nottingham Forest maleável
Atual detentor dos direitos de Gustavo Scarpa, o Nottingham Forest não seria um empecilho na negociação. Isso porque o time da Premier League não conta com o brasileiro no elenco e estaria disposto a negociar o meia por valores inferiores à multa, estipulada em 6 milhões de euros, cerca de R$ 32 milhões na cotação atual.
O grande desafio da negociação seria convencer Gustavo Scarpa de abandonar o sonho da Europa e retornar ao Brasil. Inicialmente, o meia gostaria de ficar mais uma temporada ao menos após seu primeiro ano bem abaixo daquilo que pode produzir.
Números de Gustavo Scarpa
Melhor jogador do Campeonato Brasileiro 2022, Scarpa deixou o Palmeiras rumo ao Nottingham Forest, da Inglaterra, mas não conseguiu se firmar na equipe da Premier League. Foram apenas dez jogos antes de ser emprestado ao Olympiacos.
No entanto, até o momento, o brasileiro também não se tornou peça importante para a equipe grega. São 11 jogos, a maioria saindo do banco de reservas, e nenhum gol. Sua última partida foi no dia 12 de novembro.