Flamengo marca reunião para definir futuro de Everton Ribeiro
Meia tem contrato até o final da temporada e recebeu sondagens de clubes da Série A, mas a prioridade é permanecer no Rubro-Negro
Em trâmites finais para contratação de De La Cruz, do River Plate, o Flamengo marcou reunião para definir o futuro de outro meio-campista. Com contrato até o fim de 2023, Everton Ribeiro deve ter sua situação resolvida na próxima semana.
O Torcedores.com apurou que há uma reunião marcada na próxima semana entre Marcos Braz e Bruno Spindel, diretores do Flamengo, com o agente do meia, Carlos Eduardo Baptista.
A notícia foi publicada primeiramente pelo jornalista Renan Moura, da Rádio Globo. “Semana que vem tudo será definido“, afirmou o agente à reportagem.
Boa relação de Everton Ribeiro
O Flamengo quer manter o atleta, mas planeja oferecer apenas um ano de contrato ao meia, que por sua vez quer um vínculo de duas temporadas. Em razão do bom relacionamento entre as partes, há uma boa expectativa de um acordo pela permanência.
Logo após o último jogo da temporada, o próprio Everton Ribeiro comentou sua situação e afirmou que as conversas só começariam após o Brasileirão.
Ao ser questionado sobre a possibilidade de assinar um pré-contrato com outra equipe, que poderia ter acontecido já no meio do ano, Everton Ribeiro citou a boa relação no clube e o desejo de permanecer:
“Não tem nada apalavrado, negociado ainda, mas sempre tivemos bom relacionamento. Espero que a gente possa conversar e se resolva tudo. Ciclos vão e vêm, é natural do futebol, e espero terminar da melhor maneira possível no Flamengo”, disse Everton Ribeiro.
Concorrência por Everton
Apesar do otimismo entre as partes para um final feliz com o Flamengo, Everton Ribeiro já tem sido monitorado por algumas equipes da Série A do Brasileirão.
Nenhuma proposta oficial foi realizada ao estafe do meia, pois os clubes aguardam o desfecho da reunião com o Rubro-Negro carioca. Recentemente, Everton Ribeiro esteve na mira do São Paulo e do Internacional.
Mudança de posição
Outro ponto que pesa na permanência de Everton no Flamengo é o técnico Tite, que é um dos admiradores do meia e, inclusive, o convocou para a Copa do Mundo de 2022. Apesar disso, em caso de final feliz, o capitão deve ter seu posicionamento alterado para 2024.
Na última coletiva antes do fim da temporada, Tite indicou que seu esquema tático passa pela utilização de pontas velozes. Assim, o capitão da equipe passaria a ser um “concorrente” de Arrascaeta como meia centralizado.
Das 11 partidas realizadas sob o comando de Tite, Everton foi utilizado em nove, porém somente na primeira, contra o Cruzeiro, entrou como titular. Desde então tem sido colocado apenas no segundo tempo.