O ciclo de Everton Ribeiro no Flamengo caminha para o final. Segundo informações do jornalista Guilherme Silva, da Rádio Jovem Pan e Coluna do Fla, o meia não obteve retorno do rubro-negro ao apresentar uma contraproposta. Desta forma, tudo indica que o contrato que termina neste sábado (31) não será renovado.
A princípio, Everton Ribeiro solicitou um ano de contrato com metas que alcançadas lhe dariam uma renovação automática, moldes estes semelhantes ao de David Luiz. Os dirigentes, porém, aceitavam apenas um ano de contrato.
Com 34 anos e multicampeão com a camisa rubro-negra, o meia tinha como prioridade a permanência no clube carioca. Entretanto, o Flamengo não demonstrava o mesmo entusiasmo para tal. Ainda assim, apresentou uma proposta ao atleta, mas que não foi aceita. Até o momento, fato é que não acordo entre as partes.
Sendo assim, clubes que já monitoravam a situação de Everton Ribeiro prometem agora avançar nas negociações para tentar a contratação. De acordo com Guilherme, três equipes do Brasileirão despontam como principais candidatos: Cruzeiro, Internacional e São Paulo.
Cruzeiro e São Paulo tem ‘cartas na manga’ por Everton Ribeiro
Com o sinal verde dos empresários de Everton Ribeiro, Cruzeiro e São Paulo devem iniciar uma ‘batalha’ nos bastidores do mercado da bola. O meia, que tem história defendendo a Raposa já disse em outras ocasiões que gostaria de novamente vestir a camisa celeste. Recentemente, GOAL noticiou que uma proposta já havia sido formalizada, aguardando apenas uma definição entre atleta e Flamengo para avançar.
No São Paulo, Dorival Júnior é o principal entusiasta da sua contratação. Quando trabalharam juntos no Flamengo, um forte laço de amizade foi construído e o treinador não nega que gostaria de contar com o atleta no Tricolor. Neste ano, até brincou publicamente.
“Eles, vira e mexe, mandam mensagem. Totói (filho de Everton Ribeiro) há um bom tempo, a todo momento tenho uma foto ou outra com ele. E falei para ele ir aprendendo o hino do São Paulo. Quem sabe um dia…“, disse Dorival.