Flamengo ganha dois reforços contra o São Paulo pelo Brasileirão
Rubro-negro luta por vaga no G-4 na última rodada e precisa vencer para não depender de rivais
Principal objetivo do Flamengo com a chegada de Tite, a vaga na fase de grupos da Libertadores estará em jogo na 38ª rodada do Brasileirão. Nesta quarta, o rubro-negro enfrenta o São Paulo, às 21h30 (de Brasília), no estádio do Morumbi. Em terceiro lugar com 66 pontos, o time carioca depende apenas das próprias forças para garantir a vaga.
Para esta partida, Tite será obrigado a mudar o miolo da zaga. Sem Léo Pereira, que recebeu o terceiro cartão amarelo, o treinador tem Rodrigo Caio e Pablo como alternativas para o setor. A princípio, este segundo parece ser o favorito, mas a definição só deve acontecer no treino de amanhã.
Por outro lado, o Flamengo tem duas novidades no setor do meio-campo. Desfalques contra o Cuiabá por conta de dores musculares, os volantes Allan e Thiago Maia ficam novamente à disposição da comissão técnica.
Desta forma, Tite terá praticamente todo o elenco à disposição para esta última rodada do Brasileirão. Fica a únida dúvida se o treinador fará alguma modificação técnica ou manterá a mesma escalação das últimas partidas.
Flamengo prepara reformulação do elenco para 2024
De olho em conquistas na próxima temporada, o Flamengo não deve economizar em contratações. Nestas últimas semanas, nomes como De La Cruz, do River Plate, e Léo Ortiz, do Red Bull Bragantino estiveram na pauta do clube carioca. O meia uruguaio, inclusive, já teria tudo acertado para se tornar reforço rubro-negro em 2024.
Segundo Jorge Nicola, apenas detalhes burocráticos impediriam o meia de jogar pelo Flamengo. Há conversas e em bom tom entre os clubes e o otimismo existe. O próprio atleta teria manifestado internamente o desejo de atuar no Brasil.
Sobre saídas, Santos estaria na mira do Botafogo. Prestes a perder Lucas Perri para o Lyon, o goleiro flamenguistas seria o substituto. De acordo com o ge.com, não há ainda nenhuma proposta na mesa. Varela, Wesley, Fabrício Bruno, Léo Pereira, Matheus Cunha e Everton Ribeiro não estão garantidos no plantel.