Flamengo ganha concorrência de dois times brasileiros pela contratação de Viña
Fla também conheceu pedida da Roma, clube detentor do ex-lateral do Palmeiras; rubro-negro segue com otimismo por desfecho positivo
Visando fortalecer o plantel de Tite para a próxima temporada, o Flamengo segue atento ao mercado da bola. Um dos nomes que passou a ser ventilado de forma mais incisiva nos últimos dias é Matías Viña. Pertencente à Roma, o lateral é visto como um ativo do clube italiano. As cifras pedidas, no entanto, não são baixas: 10 milhões de euros (cerca de R$ 53,5 milhões). As informações são do ge.
Além dos valores expressivos, o portal ainda informa que o Flamengo agora terá a concorrência de dois clubes no Brasil que também estão interessados na aquisição do atleta de 26 anos. Os nomes das equipes não foram revelados, mas se tratam de dois grandes de São Paulo. As conversas, no entanto, não passaram do curso inicial, sem evolução para uma proposta formal.
Ainda de acordo com o ge, o Flamengo se mostra otimista para fechar a contratação de Viña, mas por valores inferiores e dentro da realidade do clube. Chegando a um acordo, o rubro-negro espera pagar a quantia de forma parcelada.
Pertencente à Roma, Viña está emprestado ao Sassuolo, equipe onde ostenta a condição de titularidade absoluta. Caso o Flamengo chegue a um acordo com o time da capital italiana, Viña já estaria liberado para voltar ao Brasil, mesmo possuindo vínculo no atual clube até junho do próximo ano. O contrato dele com a Roma é vigente até metade de 2026.
Austeridade da Roma pode ser “trunfo” para o Flamengo
O fato da Roma estar cumprindo um acordo de disciplina financeira selado com a Uefa por conta do Fair Play Financeiro, pode ser um ponto favorável ao Fla na investida por Viña. Nos bastidores, a equipe Giallorossi quer vender o jogador, uma vez que ajudaria e muito no equilíbrio das contas.