O Flamengo deve anunciar nos próximos dias a contratação do meia Nicolás de La Cruz, destaque do River Plate. De acordo com o portal GE, o uruguaio de 26 anos assinará contrato até dezembro de 2028. O Rubro-Negro desembolsará 16 milhões de dólares (R$ 79 milhões).
A reunião neste sábado (16) durou mais de seis horas em Montevidéu e contou com as participações do vice de futebol Marcos Braz e o diretor Bruno Spindel, além de representantes de De La Cruz.
Ainda de acordo com a publicação, Flamengo e os empresários do meia acertaram a principal pendência: o valor da multa rescisória do uruguaio com o Flamengo, que queria se precaver de futuras investidas de outros clubes. Havia uma discordância em relação à quantia, porém, isso foi resolvido.
O anúncio oficial da contratação ainda não saiu porque o Flamengo precisa efetuar o pagamento da multa rescisória. O responsável por isso será De La Cruz, usando recursos do clube rubro-negro.
O último jogo do meia pelo River Plate será na próxima sexta-feira (22) no Trofeo de Campeones, torneio como se fosse a Supercopa da Argentina, contra o vencedor de Rosario Central e Platense.
De La Cruz deve fazer toda a pré-temporada do Flamengo
O elenco do Flamengo se apresentará aos treinos no próximo dia 8 de janeiro, no Ninho do Urubu. A expectativa é que De La Cruz esteja já na primeira atividade. No dia 17, a equipe faz a estreia no Campeonato Carioca, diante do Audax Rio, no Maracanã. A tendência é que o técnico Tite use todos os titulares. Depois disso, a delegação embarcará para a Florida, nos Estados Unidos, para disputar amistoso contra o Orlando City.
Saiba mais sobre a carreira do meia
O meia iniciou a carreira no modesto Liverpool-URU. Com 20 anos, o jogador se transferiu ao River Plate-ARG, onde se tornou grande ídolo, participando das conquistas da Copa Libertadores, Recopa Sul-Americana e Campeonato Argentino.
Até o momento, De La Cruz disputou 211 jogos pelo River Plate, com 36 gols e 34 assistências.
O jogador também vem sendo titular na seleção uruguaia. Ele soma 25 jogos, com cinco gols marcados.