O Flamengo trabalha no mercado da bola, acertou com Nico De La Cruz, do River Plate, e tem como próximo alvo o meia Gustavo Scarpa, ex-Palmeiras, que está atualmente no Olympiacos, emprestado pelo Notthingham Forest, da Inglaterra.
Porém, caso não consiga fechar com o melhor jogador do Brasileirão 2022, o Flamengo vai buscar um ‘plano B’ para ter um atleta que atue aberto pela direita da meia ofensiva, que é um pedido de Tite.
Segundo a jornalista Raisa Simplício, o Flamengo quer mais um meia da função e isso deve ser iniciado caso Scarpa negue um acordo.
O Flamengo tem concorrência pelo ex-jogador do Palmeiras, já que o Atlético-MG colocou o atleta no radar. O Galo, inclusive, espera uma resposta do clube inglês na tentativa pelo atleta, tendo uma perspectiva otimista pela contratação.
Scarpa não conseguiu espaço no Nottingham Forest, na Inglaterra, onde disputou 10 jogos. Pelo Olympiacos também busca espaço e só entrou em campo 11 vezes desde que chegou, em junho.
Flamengo se movimenta no mercado
O Flamengo quer apresentar Nico De La Cruz já nos próximos dias, mas sabe que isso não deve ocorrer nesta semana. Isso porque o uruguaio deve ter sua despedida do River Plate na sexta (22), onde vai atuar contra o Rosario Central, pelo Troféu dos Campeões. Com isso, seu anúncio e sua chegada ao Flamengo será na semana que vem.
Outro alvo recentemente colocado na mira do Flamengo foi o lateral e zagueiro Matías Viña, da Roma. O jogador, que foi campeão da Libertadores pelo Palmeiras, pode receber proposta do Rubro-Negro nos próximos dias.
Além disso, conforme publicação da Coluna do Fla, a diretoria não vai parar por aí e deve buscar reforços para a zaga e para o meio-campo defensivo da equipe.