Flamengo atende Tite e encaminha reforço para 2024; veja valores
Rubro-Negro movimenta mercado da bola e avança em mais uma negociação
O Flamengo não deve parar em Nicolás De la Cruz e Léo Ortiz, atletas que tem tudo para vestir a camisa rubro-negra em 2024, mas o clube está ‘atacando’ outras posições e uma delas é a lateral-esquerda. Com a aposentadoria de Filipe Luís, a diretoria passou a discutir algumas soluções para o setor. Um deles é Matías Nicolás Viña, ex-Palmeiras.
Atualmente emprestado ao Sassuolo, Viña pertence a Roma e tem negociações encaminhadas para se tornar reforço do Flamengo. Segundo informações de Julio Miguel Neto, os italianos discutem os moldes da transferência. Além disso, pesa a favor dos brasileiros a vontade do próprio atleta.
Para efetivar a contratação, o Rubro-Negro terá que desembolsar algo em torno de 7 milhões de euros. A princípio, o pagamento seria feito de forma parcelada. Matías Viña assinaria um contrato de quatro temporadas com o clube carioca. “Entre clube e jogador, bases salariais e tempo de contrato, já existe um entendimento!”, noticia Julio.
Pelo Sassuolo, Viña soma 16 partidas pela equipe e foi titular em 13 das 16 rodadas da Série A. Além do uruguaio, Alex Sandro, que está de saída da Juventus chegou a ser especulado, mas o uruguaio parece ser o preferido da direção e comissão técnica.
Em 2021, a Roma investiu cerca de 13 milhões de euros (R$ 80 mi na cotação da época) pelo lateral que fez sucesso no Palmeiras. Ele ainda tem mais três anos de vínculo com os italianos.
PVC alerta sobre possível reforço do Flamengo
Além de De la Cruz, o Flamengo tenta também a contratação de Gustavo Scarpa. No momento, o meia pertence ao Nottingham Forest, da Inglaterra, e está emprestado ao Olympiacos, da Grécia. O Atlético Mineiro é mais um que “briga” nos bastidores para ter o jogador em 2024.
PVC, porém, não vê com bons olhos para o Flamengo a edição de Scarpa. Na sua visão, o estilo de jogo não ‘casa’ com a forma que o time carioca costuma atuar. O jogador tem um perfil mais cadenciador em campo, enquanto que o Rubro-Negro tem como característica a velocidade.
“Eu acho difícil o Scarpa entrar neste time do Flamengo. Ele pode jogar no lado esquerdo fazendo a ponta, sendo útil, mas a característica do Flamengo é outra. O Scarpa é um jogador muito forte na bola parada, passe longo, mas o Flamengo tem um jogo de circulação de bola…não é que é ruim contratar o Scarpa, mas não é um jogador que jogar o tempo inteiro”, aponta Paulo Vinícius Coelho, no De Primeira, do UOL.