Principal comprador nesta janela de transferências, o Flamengo planeja também abrir mão de alguns jogadores que perderam espaço ou não renderam o esperado na última temporada. Neste cenário, há atletas que receberam sondagens e podem ser negociados no mercado interno ou também com o exterior. O Torcedores.com lista quais jogadores podem deixar o rubro-negro.
Considerada terceira opção no gol, Santos dificilmente fará parte do elenco em 2024. Durante o Campeonato Brasileiro, o goleiro recebeu sondagens de Botafogo e Grêmio, mas nenhuma delas avançou a ponto de uma proposta oficial. Segundo o ge.com, seu destino neste momento tende a ser o Fortaleza. Os dois clubes conversam sobre transferência definitiva do jogador.
No meio-campo, Thiago Maia pode trocar o Flamengo pelo Corinthians. De acordo com Venê Casagrande, o Timão abriu conversas com o rubro-negro na tentativa de efetuar a contratação do experiente volante. Agora, as diretorias avaliam qual modelo de negócio a ser efetuado. O jogador, inclusive, ficou animado com a chance de vestir a camisa alvinegre.
Alvo do Barcelona no início do ano, Wesley está valorizado no mercado da bola e tem nome especulado em clubes da Premier League. Aos 20 anos, o lateral-direito não goza de prestígio com a torcida e boa parte da mídia que cobre ou acompanha o clube. O Brighton, segundo noticiou o “Paparazzo Rubro-Negro”, é um dos interessados.
Gabigol, que tem contrato até o fim de 2024 tem o futuro incerto. Na mira do Corinthians, o atacante negocia uma renovação contratual que tem dado o que falar pelos valores divulgados. Apesar de tudo, o Flamengo garante que não pretende negociar o camisa 10.
Everton Ribeiro e Flamengo sem acordo
O Flamengo entrou nas últimas 72 horas para definir o futuro de Everton Ribeiro. Com vínculo terminando dia 31, o meia aguarda uma resposta do clube carioca para bater o martelo. O contraproposta do jogador apresentou uma contraproposta e fica em compasso de espera.
Ao mesmo tempo, Cruzeiro, internacional e Corinthians acompanham o desenrolar final da novela. De volta das férias nos Estados Unidos, Everton Ribeiro retornou ao Brasil.