Firmino no Corinthians? Denílson abre o jogo sobre possibilidade
Atacante estaria insatisfeito na Arábia Saudita; comentarista da Band analisou a possiblidade da ida do jogador ao Timão
Nos últimos dias cresceram os rumores de uma possível contratação de Roberto Firmino pelo Corinthians. Segundo informações divulgadas, o atacante estaria insatisfeito no futebol árabe, cogitando a possibilidade de quebrar o contrato com o Al-Ahli, clube onde tem contrato até junho de 2026. Denílson, comentarista da Band, elogiou o atleta, mas destacou a complexidade pela sua vinda ao Brasil.
“Até é compreensível ele estar insatisfeito por ser um cara que jogou no futebol inglês por muitos anos, é ídolo no Liverpool, é um jogador que faz muitos gols, foi jogador de seleção brasileira. Obviamente temos que ter cuidado ao tratar de um jogador como esse porque é um atleta de nível muito elevado, o Corinthians da mesma forma, um gigante do futebol brasileiro. O futebol brasileiro comparável ao futebol europeu no campo financeiro há uma distância muito grande”, iniciou Denílson, durante participação no programa “Jogo Aberto”, da Band.
“Para a vinda do Firmino, além de entrar no nível financeiro do clube, neste caso do Corinthians, que tem que fazer esforço, buscar parceiros comerciais para tentar arcar com as condições. Não vou entrar no erro em falar que ele não vai vir e amanhã ele se apresenta. Óbvio que é um nome que chama a atenção, pela qualidade, independente da idade. Mas seria interessante vê-lo atuar no Brasil”, encerrou.
Roberto Firmino declarou recentemente em entrevista ser torcedor do Corinthians e não descartou vestir a camisa do Timão antes de encerrar a carreira.
No futebol brasileiro, o atacante atuou pelo Figueirense. No exterior, antes de assinar com o Al-Ahli, ele teve passagens por Hoffenheim, da Alemanha, e Liverpool, onde atuou por oito temporadas.
Pelo clube da Arábia Saudita desde julho deste ano, Firmino tem 18 jogos, com três gols e três assistências.