Home Futebol Fernando Prass vê jogador do Palmeiras injustiçado na seleção brasileira: “Craque” 

Fernando Prass vê jogador do Palmeiras injustiçado na seleção brasileira: “Craque” 

Ex-goleiro destacou ausência de atletas no grupo do Brasil durante período vencedor do time alviverde

Bruno Romão
Bruno Romão atua, como redator do Torcedores.com, na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.
Prass falou sobre o Palmeiras no Charla Podcast.

Prass falou sobre o Palmeiras no Charla Podcast.

Em entrevista ao Charla Podcast, Fernando Prass recordou o ciclo vitorioso do Palmeiras entre 2015 e 2018. Destaque em campo nos títulos alcançados pelo clube, Dudu jamais ganhou sequência na seleção brasileira, cenário visto como injusto pelo comentarista da ESPN. Mesmo que tenha feito uma ressalva, o ídolo do Verdão destacou que o desempenho deveria ter motivado mais chances com Tite na equipe nacional.

Neste contexto, Prass lembrou que, entre 2015 e 2018, apenas os estrangeiros do Palmeiras foram convocados. Por conta do momento de transição na seleção, houve uma sinalização de que a fase de Dudu na época faria o atacante ser titular do Brasil levando em conta o período atual.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Todo mundo sabia que o Dudu, na base, era craque. É difícil explicar… a seleção é difícil. Se ele montar uma seleção, tu montar e eu montar, vai dar discussão. Na época, o Dudu estava muito bem, mas tinham outras opções. Se a gente falar de 2015 e 2016, o Dudu seria titular da seleção hoje.”, disse o comentarista.

“Concordo que ele deveria ter tido mais oportunidades. É estranho porque a gente é campeão em 2015, campeão em 2016, vice em 2017 e campeão em 2018, e não tinha ninguém na seleção. Só os de fora, Mina, Borja… no Brasil não ia ninguém. O Dudu é craque”, completou o ex-goleiro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Palmeiras contrata atacante Bruno Rodrigues Loading official content
Palmeiras contrata atacante Bruno Rodrigues
Destaque do Cruzeiro nas duas últimas temporadas, Bruno Rodrigues é o segundo reforço do Palmeiras para 2024. Autor de 13 gols e sete assistências em 2023, o atacante acertou com o Alviverde até o final de 2028.
0 seconds of 41 secondsVolume 0%
Press shift question mark to access a list of keyboard shortcuts
A Seguir
Micael e Fuchs comentam pressão e disputa por titularidade no Palmeiras
01:03
00:00
00:41
00:41
 
Continue assistindo
Assista ao próximo vídeo Micael e Fuchs comentam pressão e disputa por titularidade no Palmeiras Emi Martínez comenta rápida adaptação e diferenças do futebol brasileiro Abel fala em união após classificação do Palmeiras no Paulistão Palmeiras vence o Mirassol e está nas quartas do Paulistão; veja os gols Micael sobre chegada ao Palmeiras: 'Sempre quis jogar aqui' Decisivo contra o Botafogo-SP, Luighi comemora oportunidade Abel compartilha frustração e opina sobre a questão dos gramados no Brasil Palmeiras vence o Botafogo-SP de virada no Allianz Parque; veja os gols 100% recuperado, Estêvão projeta luta pela classificação no Paulista Allan celebra oportunidades e projeta jogo decisivo contra o Botafogo-SP Paulinho avança em tratamento e faz trabalhos no gramado Abel Ferreira analisa Choque-Rei e profundidade do elenco do Palmeiras Palmeiras finaliza preparação para Choque-Rei Bruno Fuchs explora Academia de Futebol do Palmeiras Palmeiras e Puma apresentam os uniformes para a temporada 2025 Palmeiras vence a Inter de Limeira fora de casa; veja os gols Auxiliar de Abel celebra time 'vivo' por vaga e analisa estreia de Emiliano Martínez Facundo Torres fala sobre calendário e avalia testes no Paulistão Flaco López revela 'ansiedade' por primeiro gol na temporada Veja mais vídeos sobre SE Palmeiras no OneFootball

Além de jogador injustiçado na seleção brasileira, Fernando Prass exalta ex-companheiro no Palmeiras

Além de Dudu, Prass rasgou elogios ao futebol de Felipe Melo. Deixando de lado o “personagem” do antigo volante do Palmeiras, a qualidade técnica do jogador, que virou zagueiro de forma definitiva no Fluminense, foi destacada.

“Tem os personagens, né. Às vezes, o Felipe é muito avaliado pelo personagem de um cara violento, que chega duro e briga. Ele faz isso mesmo. Mas a qualidade técnica do Felipe é absurda. Eu queria ter visto esse cara com 25 anos.”, afirmou o ídolo do Verdão.

Better Collective