Home Futebol Fernando Prass revela o time do coração; saiba qual

Fernando Prass revela o time do coração; saiba qual

O ex-goleiro e atualmente comentarista da ESPN participou do Charla Podcast, onde contou qual a equipe pela qual torce

Marco Maciel
Marco Maciel é jornalista que atua cobrindo futebol brasileiro, com ênfase para o futebol gaúcho com Internacional e Grêmio e para a mídia esportiva. Graduado em jornalismo pela pela PUC-RS, em 2007, está no Torcedores.com desde 2022; passou pela redação e assessoria de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade); edita o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004; e passou a escrever para o site NasPistas.com a partir de 2023.

Reprodução/YouTube

Fernando Prass foi entrevistado pelo Charla Podcast no YouTube. Na sabatina comandada por Bruno Cantarelli e Beto Junior, o ex-goleiro de Coritiba, Vasco e Palmeiras e atualmente comentarista da ESPN fez revelações. Uma delas foi a do clube que tem a sua torcida.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Gaúcho de Porto Alegre que cresceu na cidade vizinha de Viamão, o ex-arqueiro comunicou que é gremista, sendo sócio do clube na infância. “Meu pai me levava no Olímpico desde os dois, três anos”, lembrou.

O goleiro iniciou sua carreira do Tricolor Gaúcho, mas mesmo tendo trabalhado na base do Imortal por 10 anos, não chegou a realizar nenhuma partida pela equipe profissional no Grêmio. Dessa forma, Fernando Prass considerou esta a sua maior frustração no futebol.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Tinha Danrlei, tinha Murilo, tinha Silvio. Então, a concorrência era muito grande realmente. E para mim, foi melhor sair”, recordou o comentarista. Fernando Prass mencionou arqueiros gremistas do fim dos anos 90 e começo dos 2000, época em que trabalhou no Olímpico.

Fernando Prass citou suas referências no gol

O ex-goleiro também revelou seus dois maiores ídolos entre os atletas que se consagraram na sua posição. Então, Fernando Prass citou Danrlei por ser gremista e também Taffarel, apesar de sua identificação com o Internacional.

“Ele extrapolava as rivalidades. O Taffarel foi o primeiro brasileiro com destaque na Europa. Se perguntar para jogadores da minha média de idade, 90% vão dizer que que a referência foi o Taffarel”, disse o comentarista da ESPN, que encerrou a carreira de goleiro no Ceará em 2021.

PUBLICIDADE
Better Collective