Após vencer pela primeira vez na sua história a Libertadores, o Fluminense tem a chance de encerrar o ano 2023 com mais uma conquista histórica. O clube das Laranjeiras enfrentará na próxima sexta-feira (22), o Manchester City em duelo válido pela final do Mundial de Clubes. Em entrevista coletiva, Fernando Diniz destacou a importância do jogo.
Fernando Diniz analisa final do Mundial de Clubes
Ao ser questionado em entrevista coletiva, o técnico do Tricolor foi claro afirmando a importância do jogo. Além disso, categorizou a partida como “a mais importante da sua vida” e comentou preparativos para o jogo:
– Sobre ser o jogo mais importante da vida, ele o é por duas razões. O próximo jogo sempre é o mais importante. E também coincide de ser um jogo historicamente de tudo que já participei na vida o mais singular. Contra um dos maiores times da história do futebol mundial e um dos maiores treinadores da história do futebol mundial. Trabalhamos muito para essa partida, mas não do jogo do Al- Ahly. Desde que cheguei no Fluminense, sonho com isso e desde que me entendo por gente também. Não consegui como jogador, mas como treinador estou participando de uma decisão de título mundial.
Além deste assunto, Fernando Diniz comentou as declarações do jornal inglês, The Telegraph que categorizou o Fluminense como “time de aposentados” e disse:
– Quando falta com respeito a gente pode até se motivar um pouco mais para ganhar. Mas não é o resultado do jogo que vai definir se isso está errado ou não. A falta de respeito não tem nada a ver com o resultado do jogo. No brasil também muita gente torceu para esse time ser rotulado como time de aposentados. Isso é errado e está por ele mesmo. É um erro ético e moral.
Após vencer o Al Ahly por 2 a 0, o Fluminense se classificou para a sisputa da final do Mundial de Clubes contra o Manchester City. A partida será disputada na sexta-feira (21), às 15h (de Brasília). Já que os Citizens conquistaram sua primeira Champions League na história, o futebol internacional coroará um campeão mundial inédito.