Campeão da Libertadores e finalista do Mundial de Clubes, o Fluminense tem, em seu time titular, alguns jogadores veteranos. O goleiro Fábio, por exemplo, tem 43 anos. Felipe Melo tem 40, Marcelo e Cano têm 35, Keno e Ganso têm 34, enquanto Samuel Xavier tem 33 anos.
Ou seja, do time titular, sete jogadores tem mais de 33 anos, sendo dois acima dos 40. Mas, isso nunca foi um problema para o Tricolor carioca, que fez uma ótima temporada, tendo seus veteranos como grandes destaques.
Jornal chama Fluminense de “time de aposentados”
O jornal “The Telegraph”, da Inglaterra, projetou a final do Mundial de Clubes, entre Manchester City e Fluminense.
O jornal inglês, então, disse que o Fluminense é “um time de ex-jogadores” e que “deveriam estar no Soccer Aid”, campeonato jogado por atletas que já encerraram suas carreiras.
A publicação, então, chama o clube carioca de “catadão” e cita alguns veteranos do elenco, como Fábio, Marcelo e Felipe Melo.
Felipe Melo detona periódico
Em entrevista coletiva antes da final, Felipe Melo foi perguntado sobre essa publicação do jornal. Então, o volante disse que nunca tinha ouvido falar neles e respondeu as críticas.
“Eu nunca tinha ouvido falar desse jornal. Depois de falar essa bobeira, sei quem são. Eles foram inteligentes, foi uma forma de chamar o público.
As redes sociais vieram para dar voz a muito idiotas, idiotas como esse que falou isso. Tem gente que vai usar a inteligência para falar coisas interessantes, e outros vão falar coisas idiotas”, iniciou Felipe Melo.
Em seguida, o volante citou Endrick para falar sobe essa mescla de jovens e veteranos.
“Penso que no futebol você tem atletas, como o Endrick, que é muito jovem, e já tem uma explosão que muitos jogadores demoram anos para ter. 16 anos no profissional, na seleção brasileira. Eu, por exemplo, tive minha primeira oportunidade (na seleção) com 25 anos”.
“Assim com tem jovens que atuam entre os figurões, há atletas mais experientes que conseguem, como eu, jogar em alto nível entre os mais jovens.
Depende muito de como o atleta se cuida, como age como profissional. Eu jogo porque sou disciplinado, profissional, porque amo o futebol”, finalizou.
Veja a fala de Felipe Melo na íntegra
Fluminense X Manchester City se enfrentam amanhã (22), às 15h (de Brasília), pela final do Mundial de Clubes.
Quem vencer, fica com o título inédito. Em caso de empate, teremos prorrogação. Se mantiver o empate, a decisão será nos pênaltis.