Federação “ignora” Abel Ferreira e inclui brasileiro em eleição de melhores técnicos do mundo
Treinador do Palmeiras alcançou bicampeonato racional, mas não foi lembrado em votação
Multicampeão no Palmeiras, Abel Ferreira aumentou o número de conquistas à frente do time alviverde. Após um período em que o título do Brasileirão ficou distante, uma reviravolta na competição fez o clube paulista assumir a liderança e terminar o campeonato na primeira posição. Diante disso, o legado do português no futebol nacional ficou ainda maior.
“Para o ano que vem vai ser pior ainda, não teremos descanso, vai ser jogo atrás de jogos. O ano seguinte vai ser pior que este, vamos ter jogadores chamados para seleções, começamos dia 17 (de janeiro) a competir, os clubes do Paulista estão se preparando para enfrentar um Palmeiras que ainda vai estar de férias e quando voltar vai ter toda a gente a querer ganhar do Palmeiras. E o que vão exigir a mim? Que faça melhor do que fiz no ano passado”, afirmou o técnico.
Apesar do feito no Palmeiras, Abel Ferreira não foi lembrado em eleição da IFFHS (Federação Internacional de História e Estatísticas do Futebol). Elaborando uma lista de melhores técnicos de clubes do mundo, apenas Fernando Diniz, campeão da Libertadores pelo Fluminense, foi lembrado levando em conta os times do Brasil.
Além de Diniz, Luis Castro, ex-técnico do Botafogo, também se encontra entre os concorrentes. Recebendo uma oferta do Al-Nassr, o português deixou o Glorioso na liderança do Brasileirão, mas não comemorou, à distância, o título da equipe carioca.
Veja abaixo a lista que teve a ausência de Abel Ferreira.
- Pep Guardiola: Manchester City
- David Moyes: West Ham United
- Mikel Arteta: Arsenal
- Simone Inzaghi: Inter de Milão
- Stefano Pioli: Milan
- Luciano Spalletti: Ex-Napoli
- Carlo Ancelotti: Real Madrid
- Xavi: Barcelona
- Fernando Diniz: Fluminense
- Jorge Almirón: Ex-Boca Juniors
- Luis Zubeldía: LDU Quito
- Luis Castro: Ex-Botafogo/Al-Nassr
- Steve Cherundolo: Los Angeles FC
- Marcel Koller: Al-Ahly
- Albert Riera: Auckland City