Home Mercado da Bola FC Barcelona utiliza opção de recompra especial; veja detalhes

FC Barcelona utiliza opção de recompra especial; veja detalhes

Blaugrama busca o retorno de atleta emprestado aos Los Verdiblancos; defensor foi descoberto na equipe B do Barça

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com

Chadi Riad, do Real Betis, corre com a bola durante a partida da La Liga EA Sports entre Real Betis e Girona FC em Bento Villamarin em 21 de dezembro de 2023 em Sevilha, Espanha. ( IMAGO / ZUMA Wire)

O Barcelona busca alternativas para contar com o zagueiro Chadi Riad na próxima temporada. O atleta foi emprestado pelo clube catalão com opção de compra ao Real Betis. O vínculo entre os dois times termina no próximo ano.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Enquanto os Los Verdiblancos possuem a vantagem no acordo, o Blaugrana tem ao seu favor uma opção de recompra em uma das clausulas contratuais. Desta forma, Real Betis e Barcelona terão que desembolsar cerca de 7 milhões de euros para contar com o zagueiro no próximo verão. O valor não causaria danos financeiros ao time catalão.

Por outro lado, o Real Betis terá direito a uma pequena porcentagem em uma venda de Chadi Riad em um futuro. O jogador segue em constante evolução na equipe, o que contribuiu para o interesse dos dois clubes.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Desempenho no Barcelona e Betis

Chadi Riad integrou o time B do Barcelona entre os anos de 2021 e 2023. Em 35 partidas, o defensor contabilizou dois gols ao serviço do clube Catalão. As boas atuações e a capacidade de neutralizar o ataque adversário chamou a atenção do Betis, visando melhores resultados em um futuro próximo.

Pelo Los Verdiblancos, Riad atuou em doze partidas, sendo titular em dez. O bom trabalho defensivo do atleta garantiu ao Betis a sétima posição da LaLiga, com 28 pontos ganhos. Do outro lado, o antigo clube do zagueiro é o quarto colocado, com 38.

O Real Betis retornará aos gramados no próximo dia 3 de janeiro, quando visitará o Celta de Vigo, pelo Campeonato Espanhol. O duelo está marcado para às 15h15, no horário de Brasília.

PUBLICIDADE
Better Collective