PUBLICIDADE Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Mídia Esportiva Farid, Baldasso, CCD e mais: veja a retrospectiva da mídia esportiva gaúcha em 2023

Farid, Baldasso, CCD e mais: veja a retrospectiva da mídia esportiva gaúcha em 2023

O ano foi bem movimentado nos principais programas esportivos do Rio Grande do Sul, com saídas, mudanças e demissões de jornalistas

Por Marco Maciel em 16/12/2023 14:40 - Atualizado há 1 ano

Reprodução/YouTube

2023 foi uma temporada marcante na imprensa esportiva gaúcha. Muitas modificações foram percebidas a partir do segundo semestre nos debates do Rio Grande do Sul. Demissões e transferências de profissionais, programas com elencos reformulados e novas atrações na mídia digital chamaram a atenção dos torcedores de Internacional e Grêmio.

O Donos da Bola RS se tornou um programa de forte repercussão com os debates sobre a dupla Grenal a partir do início de 2020, na afiliada gaúcha da Band. Entretanto, a atração começou a passar por um desmanche no meio do ano.

O primeiro ato foi a demissão do jornalista Thaigor Janke no começo de junho. Posteriormente, a decisão motivaria a saída do apresentador Leonardo Meneghetti do Grupo Bandeirantes meses depois. Em solidariedade a Janke, o repórter Matheus D’Ávila pediu seu desligamento da Band RS.

Já em julho, ocorreria a transferência de César Cidade Dias para o Grupo RBS. Conhecido como CCD, o comentarista identificado com o Grêmio deixou o Donos da Bola RS para substituir Alex Bagé no tradicional Sala de Redação da Rádio Gaúcha.

Reformulação no Donos da Bola

No mês de setembro, a saída de Leonardo Meneghetti da Band RS seria oficializada. Diante da decisão, Fabiano Baldasso e João Batista Filho, o JB, decidiram acompanhá-lo. O trio não teve a oportunidade de se despedir do Donos da Bola RS, pois seus desligamentos foram antecipados em uma semana.

Em 2 de outubro, o debate esportivo do meio-dia na afiliada gaúcha da Band estreava um novo elenco. Filipe Gamba passou a ser o apresentador, com a chegada de Farid Germano Filho representando a bancada gremista.

Do lado colorado, os jornalistas Alexandre Ernst e Lucas Collar também integrariam o Donos da Bola RS. Os únicos remanescentes seriam Ribeiro Neto e Diogo Rossi, que se revelou gremista em agosto.

Debate Raiz diariamente

Já Baldasso, JB e Meneghetti colocaram no ar o Debate Raiz no formato diário no YouTube, no mesmo horário do Donos da Bola RS, a partir de 9 de outubro.

O trio incorporou ao time de debatedores Alex Bagé, integrante da primeira formação do programa da Band na retomada de 2020. Thaigor Janke, Matheus D’Ávila e Monique Wilborn completam a equipe. Diariamente, a live do Debate Raiz, criado em 2021 por Baldasso e CCD, obtém visualizações superiores à transmissão ao vivo do Donos da Bola RS na plataforma de vídeos.

Demissão de Farid

Por fim, a mesa redonda da Band mais uma vez esteve em evidência, mas por um triste episódio. Nesta quinta (14), em provocação ao Internacional pelos 13 anos da vitória do Mazembe no Mundial de Clubes da Fifa em 2020, Farid Germano Filho imitou a famosa comemoração do goleiro congolês Kidiaba.

Na brincadeira, o influenciador gremista emitiu sons que pareciam de macaco. Com a forte repercussão nas redes sociais, Farid foi afastado do Donos da Bola RS ontem (15). Poucas horas depois do fim do programa, o jornalista teve a sua demissão oficializada pela matriz paulista da Band.

Exit mobile version