Nesta quinta-feira (28), o empresário Lisandro Pirosanto, que representa Angel Di María, comunicou ao jornalista Lucas Mello do Correio do Povo uma consulta feita pelo Grêmio sobre a situação do meia-atacante de 35 anos.
O campeão do mundo pela seleção argentina tem vínculo com o Benfica até junho de 2024 e já pode assinar um pré-contrato com outro clube a partir do dia 1º.
No começo da tarde de hoje (29), Farid Germano Filho trouxe mais detalhes sobre a possível negociação. Em seu canal no YouTube, o jornalista identificado com o Grêmio informou que um grupo de empresários e mais um patrocinador estão participando das conversas.
Um dos investidores seria Celso Rigo, proprietário de uma empresa de arroz e fundamental para a contratação de Luis Suárez no fim do ano passado. “São quatro empresários”, revelou Farid, sem citar os nomes.
O influenciador acrescentou que um destes mecenas que acompanham Rigo tem reconhecimento mundial e também participou da aquisição do camisa 9 uruguaio.
Desse modo, Farid Germano Filho comentou sobre uma tentativa do Grêmio para antecipar a vinda de Di María, cuja chance seria remota. “O Grêmio quer fazer uma negociação. É difícil, é muito difícil, não vamos iludir o torcedor”, alertou o youtuber.
Entretanto, informações do repórter Diego Torbes dão conta de que o meia-atacante argentino já estaria acertado verbalmente com o Rosario Central, clube que revelou Di María.
Grêmio também busca contratar Funes Mori
O Grêmio anunciou para 2024 dois atletas que vêm do Santos: o atacante venezuelano Soteldo e o volante Dodi. Por fim, Farid Germano Filho também trouxe a informação de que o Tricolor, também através do empresário Celso Rigo, pode investir no centroavante argentino naturalizado mexicano Rogelio Funes Mori, do Monterrey.