Alvo de um forte assédio envolvendo o Al-Sadd, Abel Ferreira se mantém focado na reta final do Brasileirão. Como forma de garantir o planejamento para 2024 e afastar uma possível saída, o Palmeiras, segundo Felippe Facincani, possui uma reunião agendada para ocorrer após o fim do campeonato. Diante disso, a promessa é que erros e acertos sejam relatados na conversa.
“No dia 7, depois do Campeonato Brasileiro, existe uma promessa de reunião entre o Abel Ferreira, a presidente do Palmeiras, o vice-presidente e o Anderson Barros”, disse o jornalista em vídeo compartilhado no seu canal no YouTube.
“A reunião é para tratar do feedback de 2023. Um feedback que tem mais cobranças do que elogios. Cobranças de ausência de material humano e promessas que ficaram pelo caminho”, contou Facincani.
Na sequência, o Felippe Facincani revelou que Abel possui uma obsessão em voltar ao Mundial de Clubes. Além do título do torneio, o técnico também quer enfrentar Pep Guardiola em um possível Palmeiras x Manchester City.
“Nessa reunião, a condição que o Abel volta a colocar na diretoria é a de contratação de atletas de nível A. O Abel nunca se conformou, nos últimos dois anos, de não ter voltado ao Mundial de Clubes com o aprendizado que ele teve contra o Chelsea.”, afirmou o jornalista.
“O Abel fala para pessoas próximas, e eu tenho um amigo em comum que está onde ele mora, que um dos grandes objetivos de vida é poder enfrentar o Guardiola. O cara pode almejar isso, não é para dar risada. Ele não se conformou e quer essa chance em 2024 ou em 2025.”, completou Facincani.
Facincani aponta trunfo do Palmeiras para manter Abel
O jornalista ainda destacou as negociações da diretoria para o português seguir como treinador do Verdão. De acordo com Facincani, confiando na permanência do técnico, Leila Pereira deve oferecer garantias sedutoras para Abel seguir no Palmeiras.
Além de um aumento salarial, o técnico terá autonomia para escolher reforços e outros investimentos, algo que pode facilitar uma renovação até o final de 2025.
“A cartada que o Palmeiras tem nessa reunião de feedback é um aumento salarial para o Abel, um aumento de bônus e premiações, investimentos que o Palmeiras tem para gastar no mercado, a participação do Abel nessas contratações, como ele fez com o Aníbal Moreno, e uma oferta de renovação até dezembro de 2025”, revelou o jornalista.
Por outro lado, Facincani expôs o suposto posicionamento do técnico do Verdão. “O Abel nunca trabalhou com possibilidade até 2027. É uma possibilidade até 2025, e com uma cláusula que propostas do futebol europeu fossem analisadas para uma rescisão sem multa”, relatou o jornalista.