PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Fábio Santos faz revelação envolvendo Róger Guedes antes do Corinthians

Fábio Santos faz revelação envolvendo Róger Guedes antes do Corinthians

Ex-lateral do Timão revelou história antiga envolvendo o atacante

André Salem
Jornalista desde 2016, redator do Torcedores.com desde 2022. Apaixonado pelo futebol brasileiro, escrevo principalmente sobre o Brasileirão Série A.
Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Ídolo do Corinthians, o lateral-esquerdo Fábio Santos se aposentou no final da temporada, após derrota para o Internacional, em duelo da penúltima rodada do Brasileirão.

E, nesta segunda passagem pelo clube, Fábio Santos reencontrou um velho amigo, na qual ele já “ajudou”. Fábio havia jogado junto com Róger Guedes no Atlético-MG, em 2018.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em entrevista ao “Resenha ESPN”, o agora ex-lateral relembrou que Róger Guedes teve alguns problemas no início pelo Galo, quando era jovem e havia acabado de deixar o Palmeiras.

“No Corinthians ele estava bem mais tranquilo, tanto que eu vendo a imagem dele para o pessoal assim: ‘Tudo que falam dele você esquece, depois vocês vão conhecer ele aqui’. E todo mundo amava no dia a dia. Mas essa mudança do Palmeiras para o Galo…”, iniciou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Ele (Guedes) acabou perdendo a bola, era o Thiago Larghi o treinador da época. Deu uma bronca nele, que saiu chorando do vestiário. Lembro que era a primeira rodada do Campeonato Brasileiro. Quando a gente volta de viagem, o Thiago me chama para falar: olha, ‘Fábio, o Róger realmente não está dentro do nosso planejamento no sentido profissional'”, disse Fábio Santos.

Talento ajudou Róger Guedes

Fábio Santos, então, relembra que houveram várias coisas extracampo que prejudicaram Róger Guedes. Mas, o experiente lateral sempre falava que Guedes era muito talentoso e isso deveria se sobrepor.

“Eu falei: ‘Thiago (Larghi), desculpa, mas eu tenho um negócio dentro de mim que carrego até hoje, que foi com o Adriano (Imperador) em 2011, que a gente perdeu um baita jogador daquele por besteira, por não saber lidar’. Óbvio que teve muita culpa dele, mas de repente se a gente soubesse lidar no dia a dia com ele de outra forma, talvez pudesse ter aproveitado o Adriano no Corinthians”.

PUBLICIDADE

“A gente não pode abrir mão de um talento de 20 anos porque ele é rebelde, porque ele está reclamando que a bola não vem, porque reclamou que ele foi substituído. Aí a culpa é sua, a culpa é minha, a culpa é do presidente”, contou.

PUBLICIDADE

Relacionamento atual com o atacante

Por fim, Fábio Santos diz que hoje, ele e Guedes são grandes amigos, mesmo não convivendo mais juntos.

“Hoje tenho o Guedes como um dos meus melhores amigos. Ele realmente entendeu que aquele lado rebelde dele não ia levar para lado nenhum. Tem uma personalidade muito forte, mas é muito mais fácil conviver com ele do que antigamente”, finalizou.

Atualmente, Róger Guedes joga no Al-Rayyan, do Catar. Ele deixou o Timão em agosto deste ano.

Better Collective