Um dos grandes atacantes deste século no futebol brasileiro, o veterano Vagner Love, que estava no Sport, pode retornar à Série A do Brasileirão.
Segundo informações do jornalista Venê Casagrande, Love está próximo de ser anunciado pelo Atlético-GO, que conseguiu o acesso à Série A do ano que vem.
Love, que disputou as duas últimas temporadas pelo Sport, deixou o clube do Recife no final da Série B deste ano e está livre no mercado. Então, segundo Venê, já há um acordo entre o jogador e o Atlético-GO, restando apenas a assinatura de contrato.
Vagner Love está próximo de assinar com o Atlético-GO. Há um acordo entre clube e atacante, e a diretoria do Dragão espera a canetada para poder anunciar.
Love está com 39 anos e atuou pelo
Sport em 2022 e 2023. Neste ano foram 59 jogos, 23 gols e 10 assistências.📸 Rafael… pic.twitter.com/ooentMI852
— Venê Casagrande (@venecasagrande) December 21, 2023
Vagner Love tem 39 anos e até foi bem no Sport, mesmo não conseguindo o acesso. Ele participou diretamente de 33 gols do time na temporada.
Carreira de Vagner Love
Vagner Love tem uma carreira de muita experiência e títulos. Revelado pelo Palmeiras, o jogador atuou também pelo Flamengo e pelo Corinthians, onde foi campeão brasileiro de 2015.
Na Europa, atuou pelo CSKA (Rússia), Monaco (França), Besiktas (Turquia), entre outros. Ainda teve uma passagem pelo futebol Chinês.
Love jogou também na seleção brasileira principal, entre 2004 e 2007, sendo campeão da Copa América de 2004 e 2007.
Atlético-GO retorna à Série A após um ano
O Dragão terminou a Série B de 2023 em 4º lugar e retornou a primeira divisão depois de ser rebaixado no ano passado. Ou seja, o clube goiano passou apenas um ano na segunda divisão e já retornou.
Agora, a missão é permanecer na Série A. Recentemente, ficou três anos seguidos na elite (2020, 2021 e 2022). Em 2021, por exemplo, conseguiu classificação para a Copa Sul-Americana.
Estreia em 2024
O Atlético-GO estreia na próxima temporada no dia 17 de janeiro, às 20h30, contra o Morrinhos, fora de casa, pela primeira rodada do Campeonato Goiano.
Atual bicampeão estadual, o Atlético-GO tenta um tricampeonato seguido, algo que seria inédito em sua história.