Ex-Santos, Éverson rebate ‘ajuda’ do Atlético-MG em rebaixamento do Peixe: ‘eles tiveram 38 rodadas’
Arqueiro avaliou a queda de rendimento do Peixe; clube sofreu o seu primeiro rebaixamento
O Atlético-MG foi derrotado pelo Bahia na noite de ontem por 4 a 1, em duelo válido pelo Brasileirão, na Arena Fonte Nova. O revés atleticano contribuiu para o rebaixamento inédito do Santos, que dependia de uma combinação de resultados para permanecer na elite do futebol brasileiro.
Ex-atleta do Peixe e atualmente no Galo, Everson avaliou a queda do Alvinegro Praiano para a Série B. De acordo com o goleiro do Atlético-MG, o Santos teve 38 oito rodadas para se recuperar em um campeonato competitivo.
“Quando eu joguei no Santos foi na temporada do Jorge Sampaoli. Fizemos 74 pontos e hoje seríamos campeões. O Santos caiu no jogo do Atlético-MG contra o Bahia. Eles dependiam do resultado e infelizmente não conseguiram. Ficamos tristes, porque sabemos que o campeonato brasileiro é competitivo” explicou o arqueiro.
Santos x Fortaleza
O Santos entrou em campo dependendo de uma combinação de resultados. A vitória do Bahia sobre o Atlético-MG e o triunfo do Vasco sobre o Red Bull Bragantino foram determinantes para a queda do Peixe, que perdeu para o Fortaleza por 2 a 1, na Vila Belmiro.
Com o resultado, o alvinegro se juntou ao Goiás, Coritiba e América-MG no Brasileirão Série B. O Santos terminou o campeonato com 43 pontos, na décima sétima colocação.