Home Futebol Ex-Santos, Éverson rebate ‘ajuda’ do Atlético-MG em rebaixamento do Peixe: ‘eles tiveram 38 rodadas’

Ex-Santos, Éverson rebate ‘ajuda’ do Atlético-MG em rebaixamento do Peixe: ‘eles tiveram 38 rodadas’

Arqueiro avaliou a queda de rendimento do Peixe; clube sofreu o seu primeiro rebaixamento

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com
 Buda Mendes/Getty Images

Buda Mendes/Getty Images

O Atlético-MG foi derrotado pelo Bahia na noite de ontem por 4 a 1, em duelo válido pelo Brasileirão, na Arena Fonte Nova. O revés atleticano contribuiu para o rebaixamento inédito do Santos, que dependia de uma combinação de resultados para permanecer na elite do futebol brasileiro.

Ex-atleta do Peixe e atualmente no Galo, Everson avaliou a queda do Alvinegro Praiano para a Série B. De acordo com o goleiro do Atlético-MG, o Santos teve 38 oito rodadas para se recuperar em um campeonato competitivo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Quando eu joguei no Santos foi na temporada do Jorge Sampaoli. Fizemos 74 pontos e hoje seríamos campeões. O Santos caiu no jogo do Atlético-MG contra o Bahia. Eles dependiam do resultado e infelizmente não conseguiram. Ficamos tristes, porque sabemos que o campeonato brasileiro é competitivo” explicou o arqueiro.

Santos x Fortaleza

O Santos entrou em campo dependendo de uma combinação de resultados. A vitória do Bahia sobre o Atlético-MG e o triunfo do Vasco sobre o Red Bull Bragantino foram determinantes para a queda do Peixe, que perdeu para o Fortaleza por 2 a 1, na Vila Belmiro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Com o resultado, o alvinegro se juntou ao Goiás, Coritiba e América-MG no Brasileirão Série B. O Santos terminou o campeonato com 43 pontos, na décima sétima colocação.

Better Collective