O Grêmio foi um dos grandes times do futebol brasileiro em 2023. Mesmo vencendo “só” o Campeonato Gaúcho, o Imortal, que havia acabado de subir da Série B, brigou pelo título do Brasileirão e da Copa do Brasil.
Na Copa, chegou até a semifinal, enquanto no Brasileirão, terminou em segundo lugar, conseguindo vaga direta na Libertadores.
Agora, o Grêmio promete reforços para a disputa da Libertadores. Principalmente porque perdeu Suárez, seu principal jogador da temporada.
Grêmio agita o mercado da bola
O Grêmio está interessado em alguns jogadores importantes no Brasil e no mundo. Entre eles, estão dois jogadores que vão deixar o Santos.
O principal deles é o atacante Soteldo, que está em negociações avançadas por um empréstimo ao clube gaúcho. Além dele, o Grêmio também negocia com o meio-campista Dodi, que já teria acertado salários com o Tricolor.
Nas últimas horas, o Grêmio teria mostrado interesse no atacante Gabriel Veron, ex-Palmeiras, que atualmente joga no Porto-POR. Veron não se firmou na Europa e cogita retornar ao Brasil em 2024.
Para o lugar de Suárez, alguns nomes foram especulados. O principal deles é Cavani, uruguaio do Boca Juniors. Com o Boca não se classificando para a próxima Libertadores, o craque uruguaio poderia procurar outro clube. Mas, este é apenas no ramo da especulação.
O nome mais quente para o ataque é de Funes Mori, do Monterrey-MEX. O Grêmio já teria feito uma proposta oficial, que foi recusada, inicialmente.
Lautaro Díaz, do Independiente Del Valle-EQU, também despertou interesse do Imortal, que teria a concorrência de dois clubes paulistas.
Estreia na próxima temporada
Atual campeão estadual, o Grêmio inicia a próxima temporada justamente no Campeonato Gaúcho, reeditando a final deste ano.
Grêmio e Caxias decidiram a final do Gauchão em 2023, com o Tricolor levando a melhor após empatar na ida por 1 a 1 e vencer na volta por 1 a 0.
Então, o Tricolor inicia 2024 contra o Caxias, fora de casa, no dia 20 de janeiro. O horário exato ainda não foi definido.