PUBLICIDADE Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Mídia Esportiva Ex-Globo, Casagrande ‘justifica’ convite de emissora rival: “Eu acredito”

Ex-Globo, Casagrande ‘justifica’ convite de emissora rival: “Eu acredito”

Após deixar grupo Globo, comentarista agora faz parte do time da Record para os jogos do Campeonato Paulista

Por Eder Bahúte em 15/12/2023 09:14 - Atualizado há 1 ano

Imagem de Casagrande

Walter Casagrande, colunista do UOL, está de volta à televisão. Nesta semana, a Record oficializou a contratação do ex-comentarista da Globo para as transmissões do Paulistão 2024. Dona dos direitos de exibição, a emissora também acertou as chegadas do narrador Oliveira Andrade e o ex-árbitro Renato Marsiglia.

Fora da TV desde julho de 2022, Casão revelou em entrevista ao UOL acreditar que a mudança da sua postura pode ter contribuído para o convite. Sempre muito envolvido na política, Casagrande decidiu ‘pisar no freio’ e, segundo ele próprio, está agora em uma “outra estrada”. Na sua visão, isso pode ter despertado a atenção da Record ao pensar no seu nome.

“Eu acho que até por causa disso deve ter chamado a atenção da Record. ‘Que o cara se desligou da questão política’. E eu me desliguei mesmo. Eu estou numa outra estrada, numa linha mais artística, menos contestadora política. Eu estou mais contestador artístico, cultural. Estou fora da política”, diz o ex-jogador.

Colunista do UOL, Casagrande participa constantemente dos programas “Fim de Papo” e “Cartão Vermelho”. Entretanto, ele não nega que estava com saudades mesmo de comentar jogos.

“Chegou um momento – e isso começou a acontecer há pouco tempo – que eu começava a comentar o jogo em casa, sozinho, sentado. […] Às vezes eu ficava querendo participar, porque você está vendo uma jogada na hora e você quer falar aquilo”, afirma o ex-jogador.

“E se você não estiver na rádio ou numa televisão fazendo jogo, você vai escrever depois ou discutir o lance no debate dois dias depois. E tem coisas que você tem que falar na hora”, completa Casagrande sobre retornar à TV na emissora rival de sua antiga empresa.

Agora em emissora rival, Casagrande teve saída repentina da Globo

Depois de 24 anos, Casagrande deixava de fazer parte da equipe de comentaristas da emissora da família Marinho. Na época, em 2022, o comentarista alegou que a decisão foi de comum acordo. Na emissora carioca, cobriu seis Copas do Mundo, além de centenas de jogos de competições nacionais e internacionais. 

“Vou seguir minha estrada. Na realidade, acho que foi um alívio para os dois lados”, disse Casagrande na ocasião em que deixou a Globo.

Exit mobile version