Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional PUBLICIDADE

Home Futebol Estêvão tem multa rescisória milionária no Palmeiras; veja o valor

Estêvão tem multa rescisória milionária no Palmeiras; veja o valor

Meia-atacante deve ganhar mais chances no time profissional do Verdão em 2024

Por Rafael Alaby em 22/12/2023 11:24 - Atualizado há 12 months

Estêvão, meia-atacante do Palmeiras. (Cesar Greco/Palmeiras)

Tratado como a maior joia do Palmeiras após Endrick, que está negociado com o Real Madrid, o meia-atacante Estêvão, de apenas 16 anos, fez a sua estreia como profissional nos minutos finais do empate contra o Cruzeiro (1 a 1), no jogo que confirmou o 12º título alviverde no Brasileirão.

Cobiçado por clubes europeus, Estêvão tem multa rescisória estipulada em 45 milhões de euros (cerca de R$ 241,65 milhões na cotação atual).

Recentemente, o Chelsea sinalizou a possibilidade de oferecer uma proposta de 40 milhões de euros (R$ 212 milhões,na época).

Caso a negociação seja concretizada, o meia-atacante só poderia se transferir para a Inglaterra no fim de abril de 2025, quando completar 18 anos. O Verdão é detentor de 70% dos direitos econômicos do jogador, que detém o restante.

Além de Endrick e Estêvão, as categorias de base do Palmeiras revelaram recentemente: Luis Guilherme e Fabinho. Ambos já subiram definitivamente ao elenco profissional.

“Ultimamente fala-se muito do Endrick, já se falou do Veron e do Danilo. Fiquem atentos aos nomes do Estêvão e do Luís Guilherme. Vão ouvir muito falar deles também”, disse o técnico palmeirense Abel Ferreira, em evento em Portugal.

Estêvão tem o primeiro valor de mercado divulgado

No fim da primeira quinzena de dezembro, o site Transfermarkt divulgou o primeiro valor de mercado de Estêvão. A nova joia do Verdão está avaliada 10 milhões de euros, cinco milhões a menos do Endrick em sua primeira avaliação, em julho do ano passado.

Chamado de “Messinho” nas categorias de base do Palmeiras, Estêvão, entre os atletas Sub-17 do mundo, ocupa a quinta posição entre os mais valiosos, ao lado do equatoriano Kendry Páez, do Independiente del Valle, e do holandês Jorrel Hato, do Ajax, que está na mira de gigantes europeus, entre eles o Real Madrid.

O espanhol Lamine Yamal, do Barcelona, e o francês Warren Zaire-Emery, do PSG, lideram a lista, ambos com valor de mercado em 50 milhões de euros.

O atacante Endrick, do Palmeiras, ocupa a terceira posição e está avaliado em 50 milhões de euros. O valor sofreu alteração após o jovem de 17 anos brilhar na reta final do Brasileirão. Houve um salto de 20 milhões de euros.

Exit mobile version