ESPN toma decisão em relação aos seus programas neste fim de ano
Canal terá grade com programas durando menos neste período de festas
Até a ESPN, que tem quase a totalidade dos campeonatos europeus em sua grade, vai passar por modificações nela, nesse período de Natal e Ano Novo.
Segundo informações do jornalista Flavio Ricco, em seu espaço no portal R7, os canais Disney pretendem diminuir a duração de suas atrações com foco em notícias chamadas, tecnicamente, de “hard news” e programas de debates. A razão dessa medida é, principalmente, o fim dos campeonatos de futebol no Brasil o que gera menos assunto para essas atrações.
Se encaixam nessas premissas programas como o SportsCenter, Linha de Passe, F90 e F360.
O Torcedores.com, já procurou a assessoria da emissora em busca de mais detalhes, que informou não ter, ainda, a relação de quais programas serão encurtados.
Star + será descontinuado em 2024
Outra decisão que vai mexer com os rumos da programação da ESPN, pelo menos no Brasil, o fim do Star + em 2024. Na última semana, a empresa soltou um comunicado prevendo para abril, do próximo ano, o fim das atividades da plataforma de streaming. O objetivo, ainda de acordo com a Disney, é o fortalecimento do Disney +, o outro mecanismo multiplataforma do conglomerado norte-americano.
Dessa forma, todo o conteúdo esportivo vai sofrer uma migração e fará companhia para os conteúdos de filmes, séries, desenhos, shows e programas especiais, já desenvolvidos.
ESPN completou processo de fusão com a Fox em 2023
2023 também ficará marcado, nos bastidores, como o ano em que a ESPN completou o processo de fusão com a Fox no Brasil. A fusão começou em 2019 com o enxugamento de profissionais e estrutura, além da extinção de programas. Neste ano, os canais ESPN mudaram de nome e qualquer menção com a marca Fox Sports foi, definitivamente, retiradas dos pacotes das operadoras.