Erik ten Hag salvo por uma vitória emocionante do Manchester United
Técnico holandês temia por sua demissão hoje; Villans abriram a vantagem em 2 a 0 e os Red Devils buscaram a virada para 3 a 2
O técnico Erik ten Hag, do Manchester United, entrou em campo sob ameaça de demissão nesta terça-feira (26), quando enfrentou o Aston Villa, pela Premier League. Após sofrer dois gols, o time comandado pelo holandês buscou a virada, garantindo o triunfo por 3 a 2.
O calvário de ten Hag teve o seu início aos 20 minutos do primeiro tempo, quando John McGinn abriu o placar para os Villans. O lance impactou a defesa do Manchester United, que testemunhou o crescimento de Leander Dendoncker, dando origem ao segundo gol do Aston Villa.
O time do Old Trafford voltou do intervalo com uma outra proposta. Mais ofensivo, os Red Devils balançaram a rede com Alejandro Garnacho, que teve o seu tento anulado por um impedimento. Apesar do obstáculo, o argentino inaugurou o marcador na sequência.
Com maior confiança, os comandados de Erik ten Hag buscaram alternativas para concretizar mais dois gols no confronto. Garnacho empatou e Rasmus Højlund decretou a virada do Manchester United.
Højlund quebrou jejum no Manchester United
O dinamarquês ficou 15 jogos sem marcar no Campeonato Inglês, o que trouxe uma série de questionamentos ao seu trabalho e ao técnico Erik ten Hag. O tento foi convertido aos 35 minutos do segundo tempo, aumentando a confiança dos Red Devils em campo.
Este foi o primeiro gol de Rasmus Højlund no Campeonato Inglês. O jogador contabilizou seis tentos na temporada e os outro cinco foram convertidos na fase de grupos da Champions League.
Com o resultado, o Manchester United contabilizou 31 pontos, ocupando a sexta colocação da Premier League. O próximo desafio dos Red Devils será contra o Nottingham Forest neste sábado. O jogo está marcado para às 14h30, no horário de Brasília.